Nate Mendel fala sobre composições não gravadas do Sunny Day Real Estate
 

Nate Mendel fala sobre composições não gravadas do Sunny Day Real Estate

Em entrevista ao portal Music Radar, o ex-baixista do Sunny Day Real Estate, Nate Mendel, mais conhecido por sua atuação no Foo Fighters, falou sobre a última reunião da banda em 2009, na qual surgiram novas composições para um disco, mas que infelizmente não foram e, provavelmente, não serão gravadas.

“Nós [Sunny Day] não estamos fazendo nada. Tivemos uma experiência de reunião “interessante” há dois anos, onde unimos boas relações e remendamos velhas diferenças, pois só queriamos fazer alguns shows de reunião. Foi muito divertido e nós meio que acidentalmente escrevemos algumas canções e pensamos: ‘OK, por que não tentar fazer um disco?’ Passamos muito tempo escrevendo e depois fomos gravar em Los Angeles – toda a composição foi feita no Noroeste, onde a maioria dos caras estão – mas o processo de gravação só… Ele só se desfez. Provavelmente esse foi o fim da banda. Nós não poderíamos fazer nenhuma música nova”

SUNNY DAY REAL ESTATE

Formada em 1992 pelo baixista Nate Mendel e pelo vocalista Dan Hoemer, o Sunny Day Real Estate é considerado por muitos uma das bandas precursoras do estilo que ficou conhecido como “emo”, porém com uma sonoridade um tanto diferente do que foi consolidado como “emocore” no Brasil. Os caras lançaram quatro álbuns juntos, sendo Diary (1994) o principal e mais conhecido por incluir a música “Seven”, hino da banda que figura até hoje nos porões alternativos do mundo todo.

http://www.youtube.com/watch?v=gAotWVmVRS4[