Sunny Day Real Estate
Reprodução/Instagram

Ótimas notícias para os fãs do Sunny Day Real Estate!

O icônico grupo pioneiro do Emo surpreendeu seus fãs com o lançamento do single “Novum Vetus”, sua primeira música inédita em 10 anos.

A novidade chega após a banda anunciar uma turnê para celebrar os 30 anos de seu emblemático disco de estreia Diary, que até hoje é considerado por muitos o melhor do gênero em todos os tempos.

Até o momento, o grupo só anunciou datas da turnê pela América do Norte, mas vamos torcer para que eles incluam o Brasil nessa celebração.

Sunny Day Real Estate lança novo single

Apesar de “Novum Vetus” ser um novo lançamento do Sunny Day Real Estate, a faixa surgiu após a aclamada era de Diary. O grupo trabalhou na nova faixa pela primeira vez enquanto gravava seu terceiro disco de estúdio, How It Feels to Be Something On, de 1998.

Os membros originais da banda Jeremy Enigk, Dan Hoerner e William Goldsmith decidiram voltar a trabalhar com a faixa no London Bridge Studio de Seattle, e a transformaram em uma belíssima faixa com contornos épicos e duração de sete minutos com Greg Suran e Chris Jordan.

Também no estúdio, o Sunny Day Real Estate fez uma regravação ao vivo faixa por faixa de Diary, que será lançada em 3 de maio. Sobre a nova versão das músicas, a banda declarou em sua conta do Instagram:

Não apenas estamos entusiasmados em anunciar uma turnê completa do disco pelos EUA, mas também pensamos que seria divertido regravar o álbum completo ao vivo no estúdio, como uma melhor representação de como tocamos as músicas agora, à medida que evoluímos como músicos.

Gravado no London Bridge Studio em Seattle. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado. Nada pode tocar a especialidade da nossa gravação original, mas esta gravação tem, de muitas maneiras, seu próprio poder e magia que esperamos que você goste.

Enquanto aguardamos o álbum, ouça abaixo o novo single “Novum Vetus”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!