Em 1996, Foo Fighters fazia show em loja de discos lotada
Reprodução/YouTube

Shows em locais inusitados são especialidade do Foo Fighters! Muito próxima de seus fãs e dada a ações especiais pra divulgar seus discos, a banda fez uma apresentação sensacional em uma loja de discos em 1996.

Já te contamos por aqui do show que Dave Grohl e companhia fizeram em 2015 num local parecido, para apenas 150 pessoas. Mas quase 20 anos antes, eles tocaram em uma Virgin Megastore lotada em Nova Iorque!

Isso aconteceu em 25 de abril de 1996, quando o Foo Fighters tinha apenas um disco lançado, autointitulado. O show incluiu os maiores sucessos do álbum de estreia, como “This Is a Call”, “Big Me” e “I’ll Stick Around”.

Durante a performance, à qual você pode assistir na íntegra mais abaixo, Dave Grohl faz uma saudação ao estilo de sua banda anterior, o Nirvana, e que influenciou muito seu primeiro álbum com o novo projeto:

O grunge nunca vai morrer!

Não mentiu! Reviva esse momento histórico pelo vídeo a seguir.

Foo Fighters

Na época, o Foo Fighters era formado, além de Grohl, por Pat Smear na guitarra, Nate Mendel no baixo e William Goldsmith na bateria.

Cortando pra 2023, a banda acaba de lançar o álbum But Here We Are que, apesar de acumular críticas positivas, não está sendo um sucesso comercial. Em tempo, os Foos virão ao Brasil em setembro para o festival The Town (09/09) e para um show solo em Curitiba (07/09).

LEIA TAMBÉM: Incrível: Foo Fighters recebe Hayley Williams (Paramore) em performance de “My Hero”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!