weezer-hurley

HURLEY (2010)

“Unspoken”

O oitavo álbum da banda foi um marco na carreira deles. Isso pelo fato da banda de ter saído da gravadora Geffen Records, onde estava desde o álbum de estreia. Por conta disso, Hurley foi lançado pelo selo independente Epitaph Records. 

Assim como Raditude, Hurley foi lançado em duas versões. Na versão Deluxe, uma das faixas extras contidas era a cover de “Viva La Vida”, um dos maiores sucessos do Coldplay.

O álbum vendeu cerca de 45.000 cópias na primeira semana, ocupando o 6º lugar na Billboard. O desempenho foi considerado satisfatório, pelo fato do Weezer não fazer mais parte de uma gravadora grande. Rivers Cuomo prometeu um disco com uma energia de rock mais bruto nele, e realmente o fez. Hurley é contagiante, de uma forma como a banda não vinha fazendo há muito tempo, e trazendo de volta a principal essência deles.

“Unspoken” é uma das provas de que esse álbum trouxe de volta o velho Weezer. A música pode não ter sido single, mas tem uma sonoridade que lembra os bons e velhos tempos de Blue Album.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.