Dead Fish no primeiro dia de WROS Fest

Foto por Samyr Aissami

Rodrigo Lima é o vocalista do Dead Fish, uma das bandas mais importantes da história do hardcore do Brasil que continua firme e forte e recentemente lançou pela Deck um DVD ao vivo gravado no Rio de Janeiro.

O cara nos falou quais são seus três clipes favoritos de Verão e você pode ver logo abaixo.

Surf Punks – My Beach

Ouvi esta banda ainda no fim dos anos 80, junto com TSOL e Agent Orange, tinha me esquecido completamente dela até que encontrei nas coisas de um grande amigo um vinil. O detalhe é que eles também tem uma música chamada “Shark Attack”, como várias outras bandas e esta foi provavelmente o primeiro som deles que ouvi.

Este é o vídeo de “My Beach”, um clássico do verão, do surf music e do localismo que algum tempo depois veio a ser, também, imitado mundo afora.

Los Fabulosos Cadillacs – Vos Sabés

Esta foi a primeira banda boluda que vi ao vivo, amor à primeira vista, eram irônicos, populares e engajados ao mesmo tempo.

O clipe que procurava era o de “Matador” que foi o som deles que mais me impressionou ao vivo, mas ai me apareceu este aqui. Várias regras do verão: Todo mundo pelado, felicidade, uma letra sensacional e ensolarada e… Filhos!

Fica a homenagem para todos os meus amigos, seus filhos e seu verões sul-americanos.

Ócio – Overmotivated

A banda capixaland com o sotaque mais igrêis do mundo. Este é um dos clipes mais legais e simples que já vi na vida. Apropriado pra curtir mais um verão cheio de enchentes, desabamentos, violência e shows pirotécnicos que matam.

Claro, sempre sem perder a positividade e a alegria típica do brazuca. Viva o bateau Mouche!

Confira as outras participações na seção “3 Clipes de Verão” logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!