Capilé - Sugar Kane

Capilé é o líder de uma das bandas independentes nacionais mais rodadas e respeitadas do país, o Sugar Kane.

Não à toa os caras acabaram de lançar um DVD gravado ao vivo em Fortaleza para comemorar os 15 anos de banda em um trabalho lançado pela Laja Rex e Olelê Music. Você pode encontrá-lo aqui.

O cara topou participar da nossa seção com 3 clipes de Verão e mandou suas escolhas. Dá só uma olhada.

The Police – So Lonely

Falar de verão e não falar de The Police é um erro mortal. Além de ser uma das minhas top 3 bandas da história o Police tem tudo a ver com o verão, com sua perfeita mistura do Reggae/Rock. Escolhi esse som porque ele tem a vibe do verão, mesmo o clipe sendo gravado em um metrô e no frio.

Pearl Jam – Oceans

Hoje talvez quem escute Pearl Jam não sinta tanta conexão entre o som deles e o verão, mas pra quem viveu o nascimento deles nos anos 90 como eu vivi sabe que os caras eram o som do surf na época, ainda mais esse som em questão, presente no disco de estréia da banda, Ten, com clipe irado gravado num pico alucinante. Numa vibe mais calma, pra um verão sussa.

Beatsteaks –  Cut Of The Top

Infelizmente pouca gente conhece essa banda alemã, que é na minha opinião uma das mais legais da atualidade. Ela influenciou muito o SK, posso dizer que a batida de “Rockstar” é 100% inspirada nesse som, que tem tudo a ver com o verão. Os caras são gigantescos na Europa, vale a pena conferir mais sobre eles.

Confira as outras participações na seção “3 Clipes de Verão” logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!