Mastodon deverá entrar em estúdio em Janeiro de 2013

A aclamada banda de sludge metal Mastodon deverá começar a trabalhar no sucessor de The Hunter, álbum lançado em 2011, já no começo de 2013.

A informação foi concedida pelo guitarrista Brent Hinds em entrevista para o site MTVhive, onde o músico contou que é bem provável que o grupo entre em estúdio em Janeiro.

Hinds revelou que tem criado melodias com afinação aberta em sol menor; que está tocando bastante guitarra com slide e que a sonoridade lembra Jimmy Page (Led Zeppelin) e Radiohead, de uma maneira estranha e assustadora.

O músico também declarou que já possui um material interessante em rascunho, que pode se tornar três faixas ou um música gigante: “Eu ainda não me decidi”.

Enquanto o novo disco do Mastodon não surge e tampouco o do supergrupo que conta com o baixista e vocalista Troy Sanders, ouça o segundo álbum do projeto paralelo de Hinds, West End Motel, ao clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!