smashing-pumpkins

É, não faz nem três meses desde que a banda de Billy Corgan lançou seu mais novo trabalho e o líder do Smashing Pumpkins já diz estar trabalhando num novo lançamento. Depois de retornar ao melhor de sua própria banda em Oceania o cantor declarou, em entrevista à Billboard, que já está preparando um novo álbum. “Eu já comecei a escrever músicas para esse novo trabalho, que definitivamente vai soar um pouco mais como uma paixão rock”, disse o front-man.

Entre as ambições de Corgan para esse novo disco está ter o set pronto em dezembro de 2013, coisa que ele mesmo considera complicado. “Isso é muito difícil de fazer porque nós ainda estaremos em turnê e nunca tivemos sucesso escrevendo e tocando em turnês. Nós nem sequer tentamos fazer isso, mas sabemos que é arriscado. De qualquer forma, se conseguirmos entrar em estúdio em novembro, podemos finalizar a turnê e investir em algo um pouco mais ambiciosa”, comenta.

Além da composição de um novo trabalho, outra coisa tem preocupado a cabeça de Corgan: o valor do trabalho de sua banda. “De fato, penso que hoje nós gastamos um monte de energia por um retorno bem menor do que antigamente. Quer dizer, o que realmente vende hoje? Antigamente, isso era algo como um milhão, dois milhões – e as pessoas escutavam nossas músicas ali, nos álbuns. Hoje você vende 100 mil cópias e em todo o mundo duas milhões de pessoas estão ouvindo o seu som, mas você não vê isso, você não é reconhecido por isso. E o negócio da música faz você se sentir um merda por causa de certos números. Você não pode tocar no rádio porque um carinha sem nome e sua banda estão tocando lá. Eu realmente desejo que alguém ache uma saída para isso, mas eu não sei qual é. Isso é um mistério”. 

Oceania alcançou 102 mil cópias de acordo com o SoundScan e foi o 4º lugar da Billboard 200 no mês do lançamento, quanto também fez parte da nossa lista de 21 discos que você deveria ouvir em Junho. De qualquer forma, já dá para saber que a banda de Corgan tem bastante energia para continuar a nos oferecer seus melhores trabalhos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!