black-sabbath-sem-bill-ward-2
Foto no site oficial

O Black Sabbath lançou uma nova versão para o site oficial da banda ontem, 18 de maio. Com um design mais simples que o da versão anterior, o site leva o fã a navegar pela história da banda através dos tempos, conhecendo discografia, vídeos e fotos históricas da banda. Só que o problema está aí, nessas fotos históricas: muitas delas foram manipuladas, excluindo o baterista Bill Ward, da formação original da banda de 1968. Dá uma olhadinha:

black-sabbath-sem-bill-ward
Foto no site oficial
black-sabbath-com-bill-ward
Foto Original
black-sabbath-sem-bill-ward-2
Foto no site oficial
black-sabbath-com-bill-ward-2
Foto original

No fim das contas, Bill Ward só aparece mesmo na seção “História” do site, onde um resumo dos feitos da banda é contado, com algumas imagens retratando esses momentos.

Outra alteração importante no site é que toda a história é contada apenas com base na formação original. Na discografia, só os álbuns gravados por Ozzy Oubourne, Tony Iommi, Gizzer Butler e Bill Ward aparecem e figuras como Vinnie Apice e Gleen Hughes parecem não ter existido.

Recentemente, Ward declarou que não vai  participar da reunião da formação originial da banda, com três shows previstos em razão do tratamento que Iommi está fazendo para um câncer.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar