Virginia Grohl

Courtney Love

Courtney Love Expõe Suas Artes em Galeria de Nova York

Para o bem ou para o mal, Courtney Love é uma das mães mais importantes do rock, já que deu à luz Frances Bean Cobain, filha da líder do Hole com o eterno e saudoso ex-líder do Nirvana, Kurt Cobain.

Frances nasceu em 1992 e seu pai se suicidou com um tiro em 1994, fazendo com que Love ficasse responsável pela garota desde então. Ao que parece, o trabalho não foi lá muito bem executado, já que recentemente a garota soltou o verbo e disse que sua mãe passa a maior parte do tempo usando drogas e medicamentos controlados.

Em um caso mais agudo e recente, Love foi ao Twitter para acusar Dave Grohl de ter dado em cima de sua filha. Frances respondeu que “o Twitter deveria banir a minha mãe.”. Outra encrenca entre as duas também foi divulgada recentemente na forma de Frances tomando os direitos de imagem de Kurt que eram de sua mãe.

Gwen Stefani

Gwen Stefani

Gwen Stefani é outra roqueira que tem filhos com roqueiro.
Casada com o líder da banda grunge Bush, Gavin Rossdale, desde 2002, a cantora tem dois filhos com ele: Kingston James McGregor Rossdale e Zuma Nesta Rock Rossdale, nascidos em 2006 e 2008 respectivamente.

Tendo sido catapultada à fama com o grupo de ska/pop-rock No Doubt, a cantora construiu também uma carreira solo consolidada na música pop, que teve dois discos de estúdio muito bem sucedidos em 2004 e 2006.

Nesse ano os fãs da moçoila estão mais do que empolgados, já que o No Doubt confirmou para Setembro de 2012 o primeiro disco de estúdio desde Rock Steady de 2001.

Adrienne Armstrong

The Boo

Adrienne Armstrong é a esposa de Billie Joe Armstrong, líder do Green Day, desde 1994.

Natural de Minneapolis, Adrienne conheceu Billie Joe em 1990 durante uma turnê da banda e os dois começaram a se corresponder à distância, já que o guitarrista morava na Califórnia. A partir desse relacionamento vieram as músicas “2000 Light Years Away” e “80”, lançadas no disco Kerplunk! em 1992.

Finalmente em 1994, depois de arranjar tantos shows do trio verde em Minnesota para ver a amada, Billie Joe pediu para que ela se mudasse para a Califórnia, o que aconteceu e inspirou a música “Westbound Sign”, do disco Insomniac.

Adrienne tem dois filhos com Billie Joe, Joseph Marciano Armstrong e Jakob Danger Armstrong, nascidos em 1995 e 1998 respectivamente, e é co-proprietária da gravadora Adeline Records, junto com seu marido, além da marca de roupas Adeline Street.

No final do ano passado a família Armstrong formou uma banda chamada The Boo e lançou um disco de vinil rosa, especialmente para o Natal.

Rita Lee

Rita Lee lança nova música

Rita Lee, a maior representante brasileira feminina do rock, está com 64 anos de idade e desde 1976 está ao lado de seu parceiro Roberto De Carvalho, que não apenas tornou-se seu marido como também principal colaborador musical da cantora, criando novas canções e tocando em seus shows pelo país afora.

Junto com Roberto, Rita tem três filhos: Beto Lee, João e Antônio, sendo que o primeiro é guitarrista e já participou de várias apresentações ao lado de seus pais.

Em Abril a cantora lançou o trigésimo quarto disco de sua carreira, Reza.

Bianca Jhordão

Bianca Jhordão e Theo

Recém-chegada da maternidade, Bianca Jhordão, guitarrista e vocalista da banda Leela, é mamãe de um garotão chamado Théo. Em entrevista ao TMDQA!, para a sessão Meus Discos, Meus Amigos, Bianca contou que passou os nove meses de gravidez ouvindo uma playlist especial escolhida a dedo para a chegada do seu primeiro filho.

Em uma variação muito eclética, o menino Théo teve seus sentidos agraciados com nomes como Vivaldi, Beatles, Pixies, Nirvana, Bob Marley, Hendrix, The Cure, Os Mutantes, Roy Orbison, Pink Floyd, Arcade Fire, Blur, PJ Harvey, The Who, Louis Armstrong, e muito mais.

Quem quiser saber como estão sendo os primeiros meses de Bianca como mãe pode ouvir suas histórias no PlayTVNews Especial Dia das Mães, na http://www.playtv.com.br

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!