Tom Gabel agora é Laura Jane Grace

Tom Gabel agora é Laura Jane Grace

Ontem, através da Internet, foi divulgada a notícia de que Tom Gabel, líder da banda de punk/folk Against Me!, irá passar por um processo de mudança de sexo, tomando hormônios e recorrendo a outros tratamentos para que tenha um corpo feminino.

A matéria completa será lançada amanhã, dia 11 de Maio, na Revista Rolling Stone, mas como trechos da mesma e até scans da revista já caíram na Internet, várias pessoas e artistas começaram a discutir o assunto em fóruns, sites, blogs e mídias sociais ao redor do planeta.

O Gaslight Anthem, uma das bandas mais interessantes dos últimos anos, chegou a fazer um post saindo em defesa de Tom Gabel, e através do Twitter, vários artistas como Tegan And Sara, Silversun Pickups, fun., Senses Fail, Broadway Calls, Touché Amoré, Shook Ones, Brendan Kelly e Joe Trohman (Fall Out Boy, The Damned Things) também deixaram seus recados.

Você pode conferir alguns dos tweets logo abaixo:

Ler sobre Tom Gabel assumir ser um transsexual = inspirador. sempre fui fã mas é ainda mais maravilhoso o quão forte e brava ela é. – fun.

Tão incrivelmente bravo. – Tegan And Sara

Hey @tommygabel nós o saudamos! <3 – Touché Amoré

Muito apoio a @tommygabel. Muito honesto e corajoso. A maioria de nós tem problemas em ser quem realmente somos por denrto. Muito admirável pra dizer o mínimo. – Joe Trohman

nós te amamos tom. . .n. – Silversun Pickups

orgulho de você… – Anthony Green

A FAT Wreck Chords, gravadora de Fat Mike, do NOFX, postou que apoia totalmente Tommy Gabel, que teve alguns dos discos do Against Me! lançados por lá.

Apesar disso, Fat Mike fez piada no Twitter dizendo que “agora entendo porque o Against Me! ligou pra mim na semana passada pedindo se poderia tocar ‘My Vagina’ [música do NOFX]”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!