Taylor Swift lança músicas com Fall Out Boy e Hayley Williams
Fotos: Divulgação / Beth Garrabrant / Zachary Gray

Taylor Swift liberou a regravação do seu elogiado disco Speak Now na madrugada desta sexta-feira (7).

Além das 16 músicas originais do álbum de 2010, incluindo os sucessos “Back to December”, “Mine”, “Mean” e a faixa “Long Live”, que ficou conhecida no Brasil por uma versão feita em parceria com Paula Fernandes, a artista presenteou os fãs com seis músicas inéditas.

Entre as novas faixas que fazem parte da série “From the Vault” (“direto do cofre”, em tradução livre), Taylor apresentou colaborações com Hayley Williams, vocalista do Paramore, na música “Castles Crumbling” e com o Fall Out Boy em “Electric Touch”.

Ouça as duas novidades ao final da matéria, junto ao disco completo regravado!

Taylor Swift tem origens similares ao Paramore de Hayley Williams

A conexão da estrela do Pop/Country com os gigantes do Emo/Pop Punk já existe há um bom tempo. Apesar de terem começado em cenas musicais bastante distintas, Swift e Williams estiveram lado a lado se apoiando no início de suas carreiras por terem vindo do mesmo lugar, Nashville.

Como descreve a Rolling Stone, a vocalista do Paramore participou da turnê Speak Now para cantar o hit “That’s What You Get ” com Swift durante um show na cidade do Tennessee em 2011. Alguns anos depois, Hayley ainda fez uma participação especial no clipe de “Bad Blood”, que contou com várias celebridades.

O reencontro pra lá de especial entre as amigas aconteceu recentemente com o Paramore sendo convidado especial de abertura da Eras Tour em Glendale, Arizona; em breve, a banda também irá se juntar a Swift no Reino Unido e na Europa.

Continua após o vídeo

Cantora se declarou muito fã de Fall Out Boy

A relação de Taylor com o Fall Out Boy também é antiga, e a artista nunca escondeu sua admiração pelo grupo. Em 2019, ela disse em entrevista à Rolling Stone que amava a banda e destacou o lirismo do baixista e compositor Pete Wentz:

Suas composições realmente me influenciaram, liricamente, talvez mais do que qualquer outra pessoa. Eles pegam uma frase e a distorcem. ‘Loaded God complex/Cock it and pull it’? (‘Complexo de Deus carregado/Engatilhe e puxe [o gatilho]’)? Quando ouvi isso, fiquei tipo ‘estou sonhando’.

Em 2013, como você pode relembrar abaixo, Swift se uniu ao icônico grupo no palco do desfile de moda da Victoria’s Secret e cantou “My Songs Know What You Did in the Dark” ao lado de Patrick Stump.

Continua após o vídeo

Regravação do disco “Speak Now”

Antes de liberar o disco Speak Now – Taylor’s Version, a cantora lançou as regravações dos álbuns Fearless e Red, em 2021.

A decisão de Taylor Swift de regravar seus seis primeiros álbuns veio após o empresário Scooter Braun comprar os direitos de todo o catálogo da cantora até 2017. A artista ainda deve lançar novas versões de 1989, Reputation e do disco autointitulado Taylor Swift.

Taylor está atualmente em turnê com a The Eras Tour e desembarca no Brasil em novembro para shows nos dias 17, 18 e 19 de Novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos/Engenhão, e nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês em São Paulo, no Allianz Parque. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!