Bloc Party: ninguém sabe se Kele sai ou não

Essa semana o TMDQA! publicou a confirmação de que o Bloc Party teria demitido o cantor Kele Okereke por ele estar focado demais no projeto solo. Entretanto, a história que parecia já ter sido encerrada teve um novo desdobramento ontem (29 de setembro): o empresário do grupo negou à mídia que Kele deixará a banda.

Enquanto o “manager” do Bloc Party continua a defender que Kele permanecerá no conjunto, os integrantes do grupo (e também, inclusive, o próprio Kele) que haviam confirmado a mudança nos vocais, agora resolveram se calar em relação à polêmica.

Acusado de sensacionalismo, o internacionalmente conhecido portal de música NME, onde foram publicadas as primeiras notícias sobre a saída do vocalista, resolveu liberar o áudio completo das entrevistas feitas por telefone em que Kele Okereke e Russell Lissack confirmam os atritos no Bloc Party e demissão do cantor.

Coloque o áudio um pouco antes dos quatro minutos e ouça Kele Okereke dizer que teria descoberto que os integrantes do BP estariam ensaiando sem ele em Nova Iorque:

Bloc Party’s Kele Okereke talks to NME by nmemagazine

Agora ouça Russell confirmar a demissão de Kele e início da busca por novo vocalista:

Bloc Party’s Russell Lissack talks to NME by nmemagazine

A intriga começou a gerar grande especulação na mídia e público; muita gente diz que essa história toda se trata apenas de uma jogada de marketing para alavancar as vendas do próximo álbum da banda, mas o clima de incerteza é grande. Ninguém sabe o que esperar dessa novela.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!