Chickenfoot

Até o fim do ano deve sair o novo disco do Chickenfoot, supergrupo formado por Sammy Hagar e Michael Anthony do Van Halen, Joe Satriani e Chad Smith do Red Hot Chili Peppers.


A banda passou meses trabalhando nas sessões de gravação que começaram em janeiro no estúdio de Sammy Hagar, o Foot Locker. Satriani diz ser um som mais pesado, e melhor do que o primeiro enquanto Sammy afirma:

Temos umas coisas planejadas que nunca poderíamos nem ter sonhado quando nos juntamos. Estou falando de algo mais pesado, mais blues, mais emocional – fico arrepiado só de pensar nelas.

Hagar acredita que a banda irá entrar em estúdio com quatro canções praticamente prontas. As mixagens estão previstas para começar este mês, e os nomes de canções que foram revelados até agora são: “Who’s Next”, “Astral Years”, “No Change” e “I Ain’t Got You, I Got the Two by Blues”.

Depois do primeiro álbum lançado em 2009, o Chickenfoot passou boa parte de 2010 afastado (Satriani estava em turnê do seu álbum, “Black Swans and Wormhole Wizards”, e Chad está trabalhando no aguardado próximo álbum do Red Hot Chili Peppers), porém, Hagar não tem dúvidas que assim que se reunirem, o entrosamento é certo.

Em relação ao lançamento, Sammy diz ser um pouco cedo para prevê-lo, mas que gostaria de cair na estrada ainda este ano. Um problema pra banda é como lidar com as turnês, já que Smith deve viajar com o Red Hot para divulgar o novo disco. Haggar disse que até poderia contar com um substituto nas baquetas, mas que a troca seria temporária, já que Chad é “um membro do Chickenfoot e pronto”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!