Pra quem não conhece, pedais de guitarra Handmades são basicamente pedais caseiros, construídos para guitarristas que precisam de um som exclusivo ou mesmo não tem dinheiro para comprar marcas caras e importadas de pedais.

No Brasil, vários profissionais tem ficado cada vez mais feras em fabricar pedais que tem o som muitas vezes mais interessante do que os pedais feitos por grande empresas. Podemos destacar no topo dessa lista com certeza os EFX Pedais, a Victoria Amplifier e a MG Music, que conseguiu chamar a atenção do Foo Fighters e teve seu som incluído no último álbum, o ótimo “Wasting Light“.

Veja as fotos dos pedais da MG Music:

mg-lexotone sexydrive_01

 

O pedal “Sexy Drive” aparece no chão durante uma sessão de gravação do álbum. Veja na foto:

Wasting Life Sexy Drive

A matéria referente ao uso desse pedal nas gravações do álbum foi publicada no site Pedalmaniacs e pode ser vista na íntegra aqui.

O outro pedal, “Lexotone“, não só saiu nas fotos de gravação mas também no vídeo que foi lançado pela Foo Fighters tocando o álbum “Wasting Light” na íntegra. O pedal está no set de Pat Smear logo abaixo:

Lexotone - Foo Fighters

Veja no tempo 07:29 min, no set de Pat Smear, bem pequeno o pedal no vídeo logo abaixo.

Parabéns a MG Music! O som das guitarras no álbum é demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!