Rock-in-Rio-próximo-de-anunciar-seu-line-up-completo

Rock in Rio próximo de anunciar seu line-up completo - Roberta Medina fala das 6 bandas que faltam

Em entevista concedida para o canal Globo News, Roberta Medina, a vice-presidente do Rock in Rio, falou sobre o motivo do festival ainda não ter divulgado o seu line-up completo.

Embora já esteja com as bandas “na ponta da língua”, por questões jurídicas elas não poderão ser divulgadas no momento: “As negociações vão muito bem, mas a questão é que a gente só pode divulgar depois que os contratos já estão assinados“, contou.

Roberta Medina mostrou-se interessada em resolver esses detalhes o mais rápido possível, até mesmo por conta daqueles que já compraram o Rock in Rio Card e estão ansiosos para trocá-lo o quanto antes: “A gente pretende divulgar em mais uma semana. A gente está querendo contribuir para que o pessoal já possa se organizar“.

Faltam 6 bandas para completar a programação do Palco Mundo, o principal do festival. Ao ser perguntada sobre o perfil dessas que faltam, ela logo dispara: “São artistas de perfil mais rock. A gente tem dias com perfis basicamente diferentes – a gente tem 2 dias que são mais pop com Elton John, Rihanna e Katy Perry; um outro dia bem pop com Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo e tem o dia do metal, que é absolutamente particular, com Metallica, Slipknot e Mortörhead, então esse é um perfil de um público muito bacana, porque eles são muito fiéis e muito diferente de todos os outros. E depois também tem dias de rock, com Red Hot Chili Peppers e Guns N’ Roses, que basicamente são os dias que faltam preencher, também alguns nomes do dia do Coldplay, que é rock, mas é um rock mais suave“.

Roberta Medina também falou como funciona o processo de seleção dos artistas que participam do evento e também como a programação é dividida: “Eu costumo dizer que não é muito romântica a seleção. Foi feito uma pesquisa, com o Ibope, para saber o que o público quer ver. A gente está tratando de um evento que a capacidade é para 100.000 pessoas por dia. Então não se trata de poder acolher a todos os talentos, porque tem alguns grandes nomes da música que não poderiam se apresentar na dimensão do Palco Mundo, que é o maior que a gente tem lá. Então a gente vai pela lista indicada do público; pela pesquisa, tentando trazer os principais e orientando por estilo musical“.

O Festival deverá ocorrer a cada dois anos no Brasil. E se depender de Roberta Medina, cada edição nos trará experiências novas.

Para ler outras notícias sobre o Rock in Rio, clique aqui. E continue de olho no TMDQA!, pois estamos trazendo todas as informações do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!