Sepultura | Kairos

O Sepultura acaba de revelar o nome do novo álbum que acaba de ser gravado nos estúdios Trama. “Kairos” é uma palavra Grega que significa “momento certo e oportuno”, tudo a ver com a fase atual da banda que assinou com a Nuclear Blast, sendo esse o primeiro álbum do Sepultura a sair por essa gravadora.

O Guitarrista Andreas Kisser concedeu uma entrevista para o site UOL sobre o novo trabalho. Confira a seguir um pequeno trecho da entrevista, ou clique aqui para ler na íntegra.

Qual é o momento ‘kairos’ do Sepultura que traz no significado desse título?
Andreas Kisser – Kairos significa momento especial, de grande mudança. E a gente sempre tem muitas escolhas a fazer na nossa vida, e são essas escolhas os nossos momentos ‘kairos’, que são fundamentais naquilo que a gente escolhe para si. E todo o conceito do disco é mais ou menos isso, que reflete toda a história do Sepultura, esses 26 anos, o porquê de estarmos aqui depois de tanta coisa que mudou, dentro e fora da banda. É tudo que veio para influenciar o que estamos escrevendo nas letras, na nossa música, nas sonoridades que a gente já experimentou.

Esse disco é uma espécie de auto-biografia?
Kisser – É meio que isso, as letras são mais pessoais. Nos dois últimos discos usamos livros como base, apesar de permear nosso ponto de vista através dos personagens, da história e do texto. Agora a gente fala da nossa experiência, da nossa carreira, os bons e maus momentos. Tem música para as nossas famílias em “Born Strong”, sobre os palcos em “No One Will Stand”, falando sobre gravadoras e empresários, viagens. Na verdade é um livro, mas da nossa própria história.

Clique aqui para ler o resto da entrevista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!