No Doubt de volta ao estúdio

Depois de ter dado uma pausa nas gravações do seu novo disco e ter participado de uma bela homenagem ao Paul McCartney, o No Doubt volta ao estúdio a todo vapor.

O bacana é que a banda tem se mostrado bastante preocupada em deixar seus fãs atualizados e uma prova disso é que Adrian Young, Tony Kanal, Tom Dumont e Gwen Stefani voltaram a postar fotos e notícias direto das sessões de gravações.

No twitter, nessa quarta-feira, o guitarrista Tom postou: “O feriado acabou. 2010 passou. 10 novas músicas compostas. A resolução do No Doubt para 2011: Gravar o nosso novo álbum… Começando HOJE!

Ele também esclareceu que no ano passado a banda estava em estúdio na maior parte compondo e fazendo apenas algumas gravações.
Já em nota ao site oficial do No Doubt, postada também na quarta-feira, ele escreveu:

Olá,

Eu percebo que nossos tweets podem estar sendo menos claros sobre as nossas composições e processo de gravação. Nós trabalhamos (em um pequeno estúdio) na maior parte do ano passado compondo. Fizemos demos dessas músicas, que é como fazer gravações de rascunho.
Por um momento nós fomos a um estúdio ‘real’ no ano passado (em maio, em acho) para gravar de verdade algumas das versões finais para o álbum.
Mas nós não finalizamos completamente aquelas músicas naquela sessão. Depois disso nós retornamos a compor no estúdio e fizemos mais melodias durante o resto do último ano.
Agora, começando hoje, nós estamos de volta à um estúdio de verdade gravando novamente. Empolgados!
Há dois bebês No Doubters vindo a caminho, meu e do Tony, então haverá um pequeno atraso por conta disso. :-)
Esse processo nos leva um tempo, ele sempre levou. Fora que a vida é um pouco mais complicada e ativa agora do que era antes de nós todos termos filhos, etc.
Então o objetivo é escrever mais algumas músicas neste anos e óbviamente terminar de gravá-las.
Nós estamos bastante felizes com as novas músicas e sentimos essa grande sensação de embalo entrando no ano novo.

Ou seja, o disco não será lançado no começo deste ano, conforme o baixista Tony Kanal havia previsto. Mas quatro nomes de músicas já foram divulgados: “One More Summer“, “Gravity“, “Dreaming the Same Dream” e “Get A Hold On This” (que foi divulgada ontem à noite).

Abaixo, veja algumas novas fotos da banda em estúdio (detalhe que o baterista Adrian Young está cumprindo a sua parte mesmo com o pé quebrado).

No Doubt de volta ao estúdio No Doubt de volta ao estúdio 02 No Doubt de volta ao estúdio 03 No Doubt de volta ao estúdio 04 No Doubt de volta ao estúdio 05 No Doubt de volta ao estúdio 06 No Doubt de volta ao estúdio 07 No Doubt de volta ao estúdio 08 No Doubt de volta ao estúdio 09 No Doubt de volta ao estúdio 10 No Doubt de volta ao estúdio 11

Aproveitamos também para indicar o site everythingintime.com (@EITnd). Se você é fã de No Doubt, não pode deixar de conferir. É um site fundado por dois brasileiros e já foi reconhecido pela própria banda, além de receber apoio da mesma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!