Yo La Tengo

O trio de New Jersey Yo La Tengo vem trabalhando com uma imensa quantidade de artistas dos mais diferentes gêneros por vários anos.
Em 1997 eles lançaram o “Autumn Sweaters Remix” EP, com remixes de Tortoise, Kevin Shields e μ-Ziq. Em 1999, eles lançaram o “Danelectro Remixes“, com remixes de Kit Clayton e Takemura Nobekazu. Durante o início dos anos 2000, a banda tocou com os membros do lendário grupo de jazz Other Dimensions In Music e com membros da Sun Ra Arkestra.

Em 2010, a banda apresenta um EP de remixes da música “Here To Fall“, faixa principal do disco lançado ano passado “Popular Songs“. As versões foram feitas por De La Soul, RJD2 e Pete Rock.
A música mostra o tenso diálogo de um casal sobre o incerto futuro, mergulhados em notas distorcidas de guitarra e um violino quase épico.

Cada um desses lendários mestres do hip-hop criou uma versão própria para essa história e música. Maseo do De La Soul dividiu a música em pedaços e adicionou nela mais guitarras e um groove pesado, RJD2 trouxe todo seu ar sofisticado e o remix de Pete Rock traz o obscuro, minimalista, abstrato e quase hipnótico som.


Segue o tracklist:

1. “Here To Fall”
2.” Here To Fall” (De La Soul Remix)
3. “Here To Fall” (RJD2 Remix)
4. “Here To Fall” (Pete Rock Remix)

Não deixe de viver essa experiência em vinil! Compre aqui.



Paul McCartney

O ex-Beattles Paul McCartney se apresentou recentemente do Hard Rock Calling Festival, no Hyde Park, pela campanha Born HIV Free, que luta para acabar com a transmissão de HIV de mães para filhos.

O concerto esta inteiro no Youtube, da uma olhada:


E para ajudar e fazer parte do projeto é só deixar o seu nome e país no site deles, aqui! Faça parte também!


Nada Surf

Banda de Nova York com quase vinte anos de carreira lança novo disco de covers, “If I Had a Hi-Fi“, com versões das músicas do Spoon, Depeche Mode, The Soft Pack, The Go-Betweens e algumas outras.

Nessas músicas revisitadas, eles acrescentam guitarras indie-rock e uma bateria mais pesada, retirando os sintetizadores , como no caso de “Enjoy The Silence“.
Já no cover de “The Agony of Lafitte“, a banda trocou o violão da música original por um arranjo mais potente, não acabando com alma “balada” da versão Spoon.
Algumas músicas são totalmente fiéis as originais, como “Love Goes On” da banda australiana “The Go-Betweens“.

Assim se consolida o heterogêneo disco de covers do Nada Surf.


O tracklist completo:

1. “Electrocution” (Bill Fox)
2. “Enjoy The Silence” (Depeche Mode)
3. “Love Goes On” (The Go-Betweens)
4. “Janine” (Arthur Russell)
5. “You Were So Warm” (Dwight Twilley)
6. “Love And Anger” (Kate Bush)
7. “Agony Of Lafitte” (Spoon)
8. “Bye Bye Beaute” (Coralie Clement)
9.”Question” (The Moody Blues)
10. “Bright Side” (The Soft Pack)
11. “Evolucion” (Mecromina)
12. “I Remembered What I Was Going To Say” (The Silly Pillows)

O disco esta disponível em versão vinil, aqui.