Death Cab For Cutie

O Death Cab For Cutie é veterano na cena underground de Seattle – o primeiro álbum, “You Can Play These Songs With Chords”, é de 1997 (e foi relançado em 2002, mas não vamos entrar em detalhes agora). Mas foi só no quinto álbum, “Transatlanticism”, de 2003, que a banda deixou de ser um destaque eventual de pubs e casas noturnas nos EUA para se tornar ícone da cena indie, e invadiu televisões e monitores por tudo mundo. E isso tudo porque, em 2003, após o lançamento desse álbum, a banda virou objeto de adoração de Seth Cohen, o personagem de Adam Brody no seriado adolescente The O.C.

Um pôster com a capa de “Transatlanticism” decorava o quarto de Seth, e a banda chegou até a tocar no programa, em um episódio na 2ª temporada. Apesar do trampolim inusitado, a banda não é ancestral recente de Jonas Brothers e afins; pelo contrário, o sucesso de “Transatlanticism” deu a visibilidade e o reconhecimento que faltavam aos álbuns anteriores e abriu caminho para os sucessores “Plans”, de 2005, e “Narrow Stairs”, de 2008, bem recebidos por público e críticos em geral (“Narrow Stairs” estreou em 1º lugar na Billboard).

Mas bem, isso tudo é para falar que, no ano passado, esse álbum tão importante para a história do Death Cab foi relançado em vinil duplo de 180 gramas. Com som de alta qualidade e uma capa bonita dessas, é um LP essencial em qualquer coleção. Encomende o seu aqui.


Hole


Quem é fã de discos de vinil e de Hole não pode perder essa: o primeiro single do álbum “Nobody’s Daughter” será lançado em breve em lindíssimo vinil branco de 10″. A música é “Skinny Little Bitch”, que vem acompanhado do lado B exclusivo “Codine”. Peça o seu aqui.

“Nobody’s Daughter” é o primeiro álbum de inéditas da banda (que hoje é, ainda mais que antes, um projeto solo de Courtney Love), em 12 anos, como você viu aqui no TMDQA!


Phil Selway


Phil Selway, baterista do Radiohead, anunciou que sairia em carreira solo há um tempo. No ano passado, participou da coletânea “7 Worlds Collide”, em que contribuiu com 2 músicas, mas depois disso deu uma sumida. Isso porque começou a gravar o primeiro álbum solo, previsto para ser lançado ainda em 2010. Além de tocar bateria no álbum, Selway toca violão, guitarra e canta – além, claro, de ficar responsável por boa parte das composições do disco. Para não deixar a bola cair, ele começou uma turnê europeia nas últimas semanas, onde mostrou boa parte do material que vem por aí no novo disco. Enquanto o álbum não chega, fique com “Running Away”“Broken Promises” ao vivo em Torino, na Itália:


CISE

Em parceria com a produtora audiovisual ECAQ, os paulistanos do CISE lançaram hoje o primeiro clipe, da música “O Que Me Satisfaz”, dirigido por Armando Fonseca. A música faz parte do primeiro EP da banda, de 2009, e que é uma boa dica para quem curte um som mais pesado. “O Que Me Satisfaz” ficou assim:

A ECAQ também liberou um making of do vídeo:

Se gostou do som e quer saber mais sobre a banda, é só acessar o MySpace dos caras aqui.


Tributo a David Bowie

“Repetition”, um álbum duplo em tributo a David Bowie, vai ser lançado em julho, em CD duplo, LP, e em versão digital pela Manimal Vinyl. São 36 faixas, com versões de clássicos de Bowie por nomes como MGMT, Vivian Girls, Carla Bruni e Duran Duran, além da participação de John Frusciante (que confirmou a saída do Red Hot Chili Peppers em janeiro).

Todo o lucro com as vendas de “Repetition” vai ser doado à War Child UK, um instituição de caridade que protege crianças vítimas de guerras. O tracklist completo é esse:

Disco 1:
01. “Space Oddity” – Exitmusic
02. “Boys Keep Swinging” – Duran Duran
03. “Sound + Vision” (em espanhol) – Megapuss (Devendra Banhart)
04. “Ashes to Ashes” – Warpaint
05. “Always Crashing in the Same Car” – Charlift
06. “Suffragette City” – A Place to Bury Strangers
07. “Fame” – All Leather
08. “Afraid of Americans” – We Are The World
09. “Absolute Beginners” – Carla Bruni
10. “Heroes” – VOICEsVOICEs
11. “Be My Wife” – Corridor
12. “John, I’m Only Dancing” – Vivian Girls
13. “World Falls Down” – Lights
14. “Life on Mars” – Keren Ann
15. “Soul Love” – Genuflex
16. “Memory of a Free Festival” – Edward Sharpe & the Magnetic Zeroes

Disco 2:
01. “TVC 15″ – MGMT
02. “African Night Flight” – Aska & Bobby Evans (feat. Moon & Moon)
03. “Repetition” – Tearist
04. “Theme From Cat People” – The Polyamorous Affair
05. “Look Back in Anger” – Halloween Swim Team
06. “I’m Deranged” – Jessica 6
07. “Quicksand” – Rainbow Arábia
08. “Red Money” – Swahili Blonde (feat. John Frusciante)
09. “The Superman” – Aquaserge
10. “The Bewlay Brothers” – Sister Crayon
11. “Changes” – Lewis & Clarke
12. “Sound + Vision” – Mechanical Bride
13. “It Ain’t Easy” – Zaza
14. “Ziggy Stardust” – Ariana Delawari
15. “Ashes to Ashes” – Mick Karn
16. “China Girl” – Xu Xu Fang

A versão em CD duplo já pode ser encomendada aqui no site da Manimal Vinyl, com entrega prevista para começar no dia 30 de julho.