Podcast #9 NO AR!

“Quem te viu, quem te vê! Parte 2.”

Continuo e finalizo o assunto da semana passada, comparando momentos distintos de bandas que mudaram sua sonoridade ao longo do tempo, sempre com 2 músicas de cada fase para comparação.

  • The Clash – Do disco de estréia ao Combat Rock
  • Reggie And The Full Effect – Do Greatest Hits ‘84-’87 ao Last Stop: Crappy Town
  • No Use For A Name – Do Daily Grind ao Hard Rock Bottom
  • Skank – Do Calango ao Maquinarama
  • Los Hermanos – Do disco de estréia ao Ventura
  • Less Than Jake – Do Pezcore ao In With The Out Crowd

Clique aqui para ouvir.

Blessthefall

blessthefall - Witness

A banda de metalcore/screamo blessthefall esteve no Brasil há poucos dias para alguns shows, principalmente com o intuito de divulgar o novo disco que está lançando pela Fearless Records, chamado “Witness”. O disco é o segundo full-length da banda e o primeiro com o novo vocalista Beau Bokan. Ou seja, os caras têm muito a provar com esse novo álbum, já que chamaram a atenção de muita gente com seu primeiro disco “His Last Walk” e ainda têm de mostrar que o novo vocalista dá conta do recado, algo que os fãs brasileiros puderam ver de perto.

“Witness” sai apenas em 06 de Outubro, mas já é possível ouvir algumas músicas no myspace dos caras.

Pra ficar de olho em todos os detalhes como capa, tracklist, links, biografia e tudo mais, o site oficial do álbum é esse aqui.

The Manges

The Manges - Rocket To Hollywood

Existem várias bandas de punk rock bubblegum inspiradas em Ramones por aí. Três acordes, “hey-ho” e guitarras rápidas fazem parte de todas elas, mas nem todas conseguem transormar essa fórmula em algo divertido e principalmente, incorporar um toque próprio.
Não é o caso dos italianos do The Manges. O quarteto, que começou em 1993, toca bubblegum com muita propriedade, tendo conquistado uma base de fãs gigantesca fora de seu país (principalmente pelo fato de cantar em Inglês), e fãs de PESO da cena punk rock também. Só pra começar, o Screeching Weasel gravou a cover de “I Will Always do” dos Manges no disco “Teen Punks In Heat”.

E quando o assunto é bubblegum, nada é mais rápido e divertido do que um disco ao vivo, e é justamente isso que o Manges fez.
Em 2007 os caras foram até Hollywood, tocaram para uma empolgadíssima platéia e gravaram o que eles chamaram de “Rocket To Hollywood” (qualquer semelhança com Ramones não é mera coincidência), primeiro disco ao vivo da banda, que capta muito bem a energia de um show que foi empolgante do começo até o final e que mostra porque os Manges são respeitados por gente tão bacana.
São 16 faixas de tirar o fôlego, e pra quem não conhece o som dos caras, esse disco pode servir como uma coletânea de “greatest hits” para introduzi-lo ao restante do catálogo. Aprovo e recomendo!

Para comprar o vinil de 12″ e ver a tracklist, é só clicar aqui.

Updates

Seguem atualizações de lançamentos dos quais eu falei no blog há algum tempo atrás.

Strike Anywhere

Strike Anywhere - Iron Front

Prestes a lançar o disco “Iron Front”, o Strike Anywhere resolveu matar um pouco a curiosidade de seus fãs com um EP, também chamado “Iron Front”, que está sendo lançado pela Bridge Nine Records. O Vinil de 7″ contém 2 faixas que estarão no disco e 2 b-sides. A Bridge Nine mandou bem mais uma vez com essas cores FODAS dos discos. Essa primeira opção em verde com branco tá sensacional.

Vale lembrar que foi a mesma Bridge Nine que lançou esse disquinho do New Found Glory em cores absolutamente fodas.

AFI

AFI - Crash Love

O novo disco dos caras do AFI terá sim uma versão Deluxe, com 4 faixas exclusivas: “Too Late For Gods”, “Breathing Towers To Heaven”, “We’ve Go The Knife” e “Where We Used To Play”. Ainda não saiu notícia sobre uma possível versão em vinil.

Chad Price

Chad Price - Smile Sweet Face
O primeiro disco solo de Chad Price (ALL, Drag The River), cuja capa e tracklist você viu em primeira mão no TMDQA! terá versões Deluxe muito legais. Dá uma olhada nas opções:

  • LP em vinil marrom/transparente com pôster e button
  • LP em vinil preto/transparente com pôster e button
  • Deluxe Set com: LP, CD, Camiseta, Porta-latinhas, Poster, Copo de cachaça (aqueles pequenos hehe) e button
  • CD com pôster e button

Tem opção pra fã nenhum botar defeito, todas BEM legais. Para encontrá-las é só clicar aqui.

Austin Lucas

Austin Lucas With The Takers

O artista de folk/punk que está de disco novo, como você viu aqui, não para de lançar material e dessa vez está com um novo disco de 7″ ao lado da banda de alt-country The Takers. São 4 faixas onde Austin e Takers se misturam, e parecem que são da mesma banda desde todos os tempos. O EP está dividido em 2 músicas originais e 2 covers.
Para ver a tracklist e/ou comprá-lo, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!