AFI

O AFI está se preparando para lançar seu décimo primeiro (!) álbum de estúdio, Bodies, em Junho. Enquanto a data não chega, o grupo já disponibilizou uma série de canções inéditas para dar um gostinho do que está por vir.

Agora, o grupo compartilhou mais duas inéditas que farão parte do trabalho. Uma delas, “Dulcería”, foi coescrita com ninguém menos que Billy Corgan, a mente por trás do Smashing Pumpkins.

O AFI chegou a dividir o palco com Corgan em 2018 durante uma turnê dos Pumpkins para fazer um cover de Joy Division. Provavelmente inspirados pelo gosto em comum pela música gótica, “Dulcería” é uma faixa com uma sonoridade que lembra várias bandas populares do gênero.

AFI e Smashing Pumpkins

“Billy e eu temos uma grande conexão criativa quando compomos juntos”, disse o guitarrista Jade Puget, como aponta o Brooklyn Vegan. “Foi inspirador trabalhar com um compositor tão lendário e talentoso, e ‘Dulcería’ é uma prova disso”, completou.

Você pode conferir a faixa, assim como a outra inédita “Far Too Near”, logo abaixo.

Bodies será lançado na íntegra no dia 11 de Junho. O último disco de estúdio lançado pela banda foi o homônimo AFI, de 2017, visto pela crítica como um “retorno à forma”. Inspirado pelos projetos paralelos de membros da banda como o Dreamcar e Blacqk Audio, o trabalho explorou sonoridades como o post-punk e new wave.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!