Podcast #9 NO AR!

“Quem te viu, quem te vê! Parte 2.”

Continuo e finalizo o assunto da semana passada, comparando momentos distintos de bandas que mudaram sua sonoridade ao longo do tempo, sempre com 2 músicas de cada fase para comparação.

  • The Clash – Do disco de estréia ao Combat Rock
  • Reggie And The Full Effect – Do Greatest Hits ‘84-’87 ao Last Stop: Crappy Town
  • No Use For A Name – Do Daily Grind ao Hard Rock Bottom
  • Skank – Do Calango ao Maquinarama
  • Los Hermanos – Do disco de estréia ao Ventura
  • Less Than Jake – Do Pezcore ao In With The Out Crowd

Clique aqui para ouvir.

Motorhead

Motorhead - On Parole

A Back On Black Records está relançando em vinil um dos discos mais clássicos do rock mundial. Trata-se do primeiro álbum gravado pelo Motorhead, o único om a formação original de Lemmy, Larry Wallis e Lucas Fox. Esse álbum foi gravado em 1975, mas acabou sendo lançado oficialmente apenas em 1979, quando a popularidade da banda já era maior.

O grande problema foi a gravadora dos caras na época, United Artists,  que achou que o disco não tinha potencial comercial para ser lançado e então engavetou “On Parole”. O Motorhead continuou sendo enrolado até 1977, quando a gravadora liberou dinheiro para que eles entrassem em estúdio e gravassem um novo disco, e o que eles fizeram foi regravar várias músicas de “On Parole” e algumas inéditas, que acabaram se tornando o disco de estréia da banda, “Motorhead”.

Como se não bastasse isso, após ver que “Overkill” e “Bomber” haviam sido sucesso de público e crítica, a United Artists resolveu, a contra-gosto da banda, finalmente lançar “On Parole”, em 1979. Ou seja, quando um queria o outro não queria. A capa original é essa aí:

Motorhead - On Parole (Original Version)

Problemas com gravadoras à parte, agora em 2009 esse discão está ganhando o tratamento que merece, em vinil duplo, branco, de 180 gramas e nova capa. Além disso, a prensagem está limitada a 1.000 cópias no mundo inteiro.

Para comprar o disco em pré-venda, já que a data oficial de lançamento é 15 de Setembro, clique aqui.

Yo La Tengo

Yo La Tengo - Popular Songs

O Yo La Tengo, banda de rock alternativo que existe há nada mais nada menos do que 25 anos está comemorando seu aniversário em grande estilo, com o lançamento do décimo-segundo disco de estúdio, chamado “Popular Songs”.
O disco é a menina dos olhos da Matador Records para essa temporada, e além de ganhar lançamento em formatos digital, CD e Vinil, já foram gravados 5 videos para 5 músicas do novo álbum.

Como acontece com grande parte dos lançamentos hoje em dia, o disco já vazou em Julho, e até por isso a Matador já liberou um streaming completo dele para os usuários do seu serviço Buy Early Get Now, mas oficialmente o disco só será lançado no dia 08 de Setembro.

A versão em vinil tá BEM salgada, não achei nenhuma informação de material extra e/ou alta qualidade do produto que justifique os $28.99 , a não ser o fato de que pelo tamanho e quantidade das faixas, é bem provável que sejam necessários 2 ou 3 discos de vinil.

As versões em CD pode ser encontrada aqui .

Strung Out

Strung Out - Agents Of The Underground

Outra banda que está de aniversário e disco novo é um dos maiores nomes do hardcore / hardcore melódico de todos os tempos.  Após lançar “Blackhawks Over Los Angeles” em 2007, e a coletânea “Prototypes And Painkillers” nesse ano, o Strung Out está de volta com “Agents Of The Underground”, que sai em Setembro próximo e comemora os 20 anos da banda. Em lançamentos “normais” o Strung Out já chama a atenção e sempre recebe críticas positivas de público e crítica, pode ser que pra comemorar esses 20 anos em grande estilo os caras tenham se esforçado mais ainda, então é ficar esperto pra esse discão.

Como 99,9% dos lançamentos da Fat Wreck Chords, o disco sairá em CD e Vinil, e você já pode conferir a tracklist dele aqui.

Banner Pilot

Banner Pilot - Collapser

O excelente Banner Pilot irá lançar seu álbum de estreia na nova casa, a Fat Wreck Chords, no dia 01 de Setembro. Nesse endereço você já pode conferir a track list de “Collapser”, bem como comprá-lo em vinil e/ou CD.

Pra quem não conhece os caras (eu conheci recentemente e me surpreendi positivamente), o som  vai agradar quem gosta de bandas como Jawbreaker, Lawrence Arms, Alkaline Trio e Dillinger Four. Recomendadíssimo!

Ska Deal Numero Tres



A Asian Man Records está com um pacote especialíssimo de CDs a preços muito bons para quem gosta de Ska. Dá uma olhada em tudo que vem no conjunto:

  • The Chinkees – Searching For A Brighter Future
  • King Apparatus – Marbles
  • Buck-o-nine – Sustain
  • Monkey – Lost At Sea
  • PAMA International – Float Like A Butterfly
  • Unsteady – Double Or Nothing
  • Let’s Go Bowling – Freeway Lanes
  • MU330 – Winter Wonderland
  • Blue Meanies – Kiss Your Ass Goodbye
  • Link 80 – The Struggle Continues
  • Slow Gherkin – Run Screaming
  • Potshot – Pots And Shots

Tudo isso sai por $24 ! Ou seja, são apenas 2 dólares POR CD. E a Asian Man tem com certeza o frete mais barato de todas as lojas de Internet que eu já comprei, sem contar que sempre mandam rápido e o serviço é excelente.

Para levar o pacotão pra casa, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!