Antes de tudo:

Lembrete 1: Não deixe de ouvir o PODCAST do site! São músicas novas de 4 bandas BEM legais, que você precisa conhecer, mais uma curiosidade ao final.

Lembrete 2: Pessoal do TWITTER: Participe da promoção e concorra a um pôster oficial, importado, original da coletânea ROCK AGAINST BUSH VOL.2 e uma camiseta do BAD RELIGION, cortesia da Horrorshop.com.br . Você tem até DOMINGO para twittar quantas vezes quiser a frase: “quero ganhar do @mdiscosqamigos um pôster ROCK AGAINST BUSH + camiseta do BAD RELIGION! tenhomaisdiscosqueamigos.virgula.uol.com.br #punk #rock”

Cada vez que você twittar a frase, vai contar como um cupom!

De volta ao normal:

The Alchemy Index: Volumes 1-4

Thrice - The Alchemy Index Vol. 1-4

Entre 2007 e 2008 os caras do Thrice acharam que seria interessante lançar um novo álbum em formato quádruplo. A ideia foi fazer dois conjuntos de 2 CDs, com cada CD representando um dos elementos da natureza: Terra, Ar, Fogo e Água (sem coração).

Agora em 2009, a Vagrant resolveu produzir 2000 cópias desse trabalho, chamado de Alchemy Index em vinil, sendo 4 caixas distintas, uma com cada disco de 10″, cada uma representando seu elemento natural e contendo um livro exclusivo com letras, anotações, fotos e tudo mais.
Como não poderia deixar de ser, cada vinil leva a cor do seu elemento: Transparente (Ar), Azul (Água), Vermelho (Fogo) e Marrom (Terra).

Musicalmente, cada disco também faz com que o ouvinte se sinta “conectado” com o elemento que o próprio representa, tanto nas letras quanto nos arranjos. Eles chegaram ao nível de escrever a última faixa de cada um dos discos de forma que elas formassem um soneto, narrado da perspectiva do elemento em si. Sim, bizarro!

Vale salientar que durante as gravações desses discos, a banda deixou a major label Island Records, citando diferenças artísticas, pois a gravadora não estava gostando dessa piração toda. A Vagrant os recebeu de braços abertos e é por lá que eles estão até hoje.

Como você pode imaginar, o preço dessa brincadeira é meio alto, mas vale pra quem for realmente fã dos caras: Por 50 dólares você leva a caixa com os quatro discões. É só clicar aqui.

Minor Threat

Minor Threat - Demo Tapes

Embora tenha lançado apenas um álbum oficial (fora os EPs) e durado apenas 3 anos, o Minor Threat é com toda certeza uma das bandas de hardcore que mais influenciou outras bandas bem-sucedidas do gênero. Para citar só algumas das bandas que gravaram covers dos caras em seus álbuns: NOFX, Rage Against The Machine, Slayer, Sick Of It All, Kid Dynamite, Pennywise, Silverchair, Sublime e Mighty Mighty Bosstones.
Quer curriculo melhor que esse?

Pois bem, devido ao fato da banda ter lançado muita coisa em EPs separados, volta e meia o pessoal da Dischord resolve juntar tudo e lançar um disco.
Dessa vez, eles resolveram pegar a primeira fita demo dos caras, remasterizá-la e lançar em formato de vinil 7″.
São 8 das músicas mais conhecidas do Minor Threat (tem, por exemplo, “Straight Edge“, que o NOFX fez versão)  em um disquinho que custa $5.25 dólares.
Quer levar essa pequena enciclopédia do hardcore pra casa? É só clicar aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!