MusicScape
Reprodução

Não há dúvidas de que a música nos transporta para diversos lugares, em especial em períodos como este de quarentena, mas o MusicScape leva essa ideia a outro patamar.

Baseando-se em seu histórico de músicas do Spotify, a plataforma desenvolve uma paisagem personalizada justificada pelas emoções, tons, energia e atividade das músicas que você tem ouvido.

No exemplo acima, feito especialmente pra essa matéria, o fundo é roxo pois as músicas ouvidas se relacionam a emoções de tristeza ou raiva; ao mesmo tempo, está de dia porque as canções mais recentes estão em tom maior e as montanhas são mais irregulares pois elas foram mais enérgicas. Por fim, a cor azul clara das montanhas representa o tom mais utilizado — neste caso, Lá.

Abaixo, você pode ver mais alguns exemplos do Twitter (alguns com explicação, porém sempre em inglês) e pode criar sua própria paisagem por este link!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!