Nudes na quarentena
Foto Stock via Shutterstock

Se você está na internet há algum tempinho, certamente já ouviu falar dos nudes. O compartilhamento de fotos íntimas ganhou mais força nos últimos anos com a facilidade por meio de aplicativos como o WhatsApp e afins, mas também em comunidades de redes sociais como o Reddit.

Em uma nova matéria, o BuzzFeed News conta que a prática cresceu mais do que nunca com os tempos de quarentena. A publicação entrevistou algumas pessoas, como a universitária Alicia que revelou que passou a mandar fotos sem roupa para uma amiga por sentir que precisava de “validação”.

Esse é um dos motivos principais para alguns: se sentir bem com seus próprios corpos. Por outro lado, um compositor de música chamado Jackson contou que isso virou quase hábito em sua vida de solteiro no momento — “é uma boa forma de passar o tempo e manter a libido em cheque”, contou ele.

Outra questão citada é o aumento considerável dentro da comunidade LGBT. Apesar de já ser mais frequente nesse nicho, o que é explicado pelo escritor australiano Joshua ao dizer que “boa parte da comunidade cresce isolada/em áreas regionais então várias ‘primeiras experiências’ são online”, ele garante que o fluxo está maior do que nunca.

Nudes em comunidades virtuais

Porém, nem todo mundo tem aquele famoso “contatinho” para mandar as fotos, ou uma relação com tanta abertura íntima com algum amigo(a). Portanto, o Reddit acaba sendo um refúgio para estes — e já temos dados que comprovam que os números também cresceram por lá.

Segundo o BuzzFeed News, as cinco maiores comunidades de compartilhamento de fotos íntimas na plataforma (r/GoneWild, r/PetiteGoneWild, r/Asiansgonewild, r/GWCouples e r/GoneWild30plus) tiveram crescimento no número de postagens de acordo com informações do subredditstats.com.

Como diz o velho ditado: quem não tem cão, caça com gato. O importante é se manter em casa (se possível!) e se for compartilhar nudes, tomar todos os cuidados para que não ocorra um vazamento indesejado das fotos. Mande apenas para quem você tem 100% de certeza que confia, peça para que as pessoas apaguem/protejam as fotos e, de preferência, não inclua seu rosto ou qualquer traço facilmente identificável (como tatuagens).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!