Wallace Roney - Verses

Mais um nome conhecido infelizmente se foi por conta do novo coronavírus. Wallace Roney, renomado trompetista de jazz, morreu aos 59 anos por complicações da COVID-19.

O músico estudou com o grande Miles Davis, além de ter tocado com nomes como Art Blakey e Herbie Hancock durante a carreira. Quem confirmou a notícia de sua morte foi sua assessora, Lydia Liebman, através de um comunicado.

Liebman confirmou, ainda, que a família do músico vai planejar um memorial para celebrar a vida e obra de Wallace, mas apenas depois que a pandemia passar. “Por favor, respeite a privacidade deles neste momento,” ela completa.

A casa de shows SF Jazz prestou um tributo a Roney, leia abaixo (via Instagram):

Protegido do lendário Miles Davis, Wallace era membro dos Jazz Messengers de Art Blakey, das bandas do baterista Tony Williams dos anos 80 e 90, e da banda de ex-alunos do Miles Davis, o Quintet VSOP, incluindo Herbie Hancock, Wayne Shorter, Ron Carter e Tony Williams. O grupo ganhou um Grammy por seu álbum de 1994, ‘A Tribute to Miles’. Wallace gravou 21 álbuns como artista solo e trabalhou com Geri Allen, Cindy Blackman, Vincent Herring, Kenny Barron e muitos outros.⁣

Que descanse em paz!

Wallace Roney

https://www.instagram.com/p/B-aGerVDq2N/

LEIA TAMBÉM: Vocalista do The Hives revela suspeita de coronavírus em anúncio da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!