Pronunciamento de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução / YouTube

Ontem à noite (24), o presidente da república Jair Bolsonaro fez um discurso para toda a nação falando sobre a crise do Coronavírus.

Contrariando recomendações globais de órgãos como a Organização Mundial da Saúde e locais como o Ministério da Saúde, ele disse que o isolamento e a quarentena devem acabar, falando que apenas idosos e cidadãos com doenças prévias deveriam ficar em casa.

Ainda segundo Bolsonaro, a COVID-19 é apenas “uma gripezinha”, e ele disse que como tem “histórico de atleta”, se contrair o vírus não terá nenhum problema sério de saúde.

Ao final do post você pode assistir ao vídeo na íntegra.

 

Reações ao Discurso de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro - Intervenção Pisquiátrica
Ilustração por Cristiano Suarez

Após o discurso, diversos músicos brasileiros demonstraram seu repúdio ao presidente, publicando imagens e textos com palavras como “inescrupuloso”, “genocida”, “cão das trevas” e mais.

Logo abaixo você pode ver publicações de artistas como Nando Reis, Samuel Rosa, Baco Exu do Blues, BNegão, João Gordo, Zé Ricardo e Jair Naves.

Pode também ver a publicação de Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, que criticou oposicionistas de Bolsonaro e disse que com o presidente “acabou o melzinho na chupeta”.

https://www.instagram.com/p/B-I6DGdAT08/?igshid=1881v68k3v5n4

https://www.instagram.com/p/B-KUUi2BB6X/

https://www.instagram.com/p/B-I2Owhpe8g/?igshid=woen9w6f0igb

https://www.instagram.com/p/B-I1BFWD4N0/?igshid=2rfmyot6zgm7

https://www.instagram.com/p/B-KIxipn-tq/

https://www.instagram.com/p/B-I79CBDVbg/?igshid=1fw3k76guc27d

https://www.instagram.com/p/B-IyJIGHUgE/?igshid=17d7twvxkwtrq

https://www.youtube.com/watch?v=Vl_DYb-XaAE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!