Public Enemy faz show em comício de Bernie Sanders

Neste domingo (1), o Public Enemy esteve no centro dos holofotes.

O lendário grupo de rap marcou uma apresentação em um comício do pré-candidato à presidência dos EUA Bernie Sanders e causou tensões internas. Isso porque o ex-membro Flavor Flav, que já não se apresentava mais com o PE há algum tempo, emitiu uma notificação judicial pedindo o cancelamento da performance por não querer associar sua imagem ao candidato.

Como dono legal da marca Public Enemy, Chuck D acabou demitindo o ex-colega formalmente citando que “a gota d’água foi há algum tempo”. De toda forma, a apresentação ocorreu sob o nome Public Enemy Radio, que vem sendo usado nos últimos anos, e contou com hits como “Fight the Power” e “Bring the Noise”.

Você pode assistir ao vídeo da apresentação e ao comício na íntegra. O show do Public Enemy começa por volta da marca de 2 horas.

Public Enemy, Flavor Flav e Bernie Sanders

Durante o show, Chuck D esteve acompanhado por DJ LordJahi e os S1Ws. Por lá, ele deixou claro que “votar é tão importante quanto limpar a bunda de manhã” e explicou suas razões para apoiar Sanders, que incluem preocupações com saúde nos EUA.

No Twitter, após a performance, ele voltou a criticar Flav sem papas na língua:

Se tivesse um saco de dinheiro, Flav estaria lá na primeira fila. Ele NÃO irá fazer shows beneficentes gratuitos. Me processou judicialmente na primeira vez que o deixei entrar de volta. Seu advogado de ambulância me processou novamente na sexta-feira & então agora ele fica em casa & é melhor procurar REABILITAÇÃO.

Em outra postagem, ele ainda explicou que o objetivo de ter criado o Public Enemy Radio era justamente poder atuar em causas sociais. Por fim, lembrou que Harry Belafonte fez questão de induzir o grupo ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013 e Flav não foi capaz de devolver o favor com uma apresentação para caridade:

Eu ouvi que estou nas notícias. Eu construí o Public Enemy Radio para que possa fazer shows beneficentes e de arrecadação [para caridade]. Ele disse que nunca irá fazê-los. Então sua recusa ao festival Many Rivers do Harry Belafonte em Atlanta 2016 foi minha última vez. Eu criei o [Public] Enemy Radio para ficar bem longe dessa coisa ridícula.

Harry Belafonte, de 93 anos, deu seu jeito de viajar 3000 milhas para apresentar o Public Enemy em sua indução ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2013 (muitos ainda não fazem ideia) & qualquer um sente que não pode dar uma migalha de tempo em reciprocidade para honrar sua caridade Sankofa — para julgar um $how de biquínis. #Ingrato

Complicado, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!