Chuck D e Will Smith

Alguns artistas seguem saindo em defesa de Will Smith após ele ter dado um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, que aconteceu no final de Março. Desta vez, quem compartilhou sua admiração por Smith foi Chuck D, integrante do lendário grupo de hip-hop Public Enemy.

Através de sua conta do Twitter, Chuck compartilhou recentemente um tweet citando Will e também seu parceiro de rima, o DJ Jazzy Jeff.

Utilizando o nome The Fresh Prince, Smith e Jeff escreveram hits como “Parents Just Don’t Understand” e “Summertime”, que sampleia um clássico de Kool and the Gang. Chuck D escreveu:

Diga o que quiser, Will Smith provavelmente é o cara que mais faz rima que eu já conheci. Ponto… o cara pode fazer rap o dia todo… fato que DJ Jazzy Jeff também é talento sem fim o dia todo.

Will Smith é o único MC que eu já ouvi outras pessoas ao redor dele murmurarem ‘e quando ele vai parar de rimar?’ Sem mentira, estou falando sério.

Que moral!

Artistas defendem Will Smith

O comentário de Chuck D chega após o próprio DJ Jazzy Jeff também ter falado sobre o episódio envolvendo seu parceiro musical.

Durante uma sessão de bate-papo em Chicago, Jeff apontou que, durante o Oscar, o ator ficou fora de si. Em um trecho divulgado nas redes sociais, ele declarou (via HipHopDx):

Não entenda errado, não é algo de que ele se orgulha. Foi uma falha de julgamento, sabe? Eu acho que a coisa que eu percebi é que eu não conheço muitas pessoas que tiveram menos falhas de julgamento do que ele.

Eu posso citar 50 vezes que Will deveria ter dado uma surra em alguém e ele não fez isso. Então, para Smith ter uma falha de julgamento… ele é humano. E acho que muitas das críticas vêm das pessoas que não pensam que pessoas assim são humanas.

Vale lembrar que, após o conflito no Oscar, Smith pediu desculpas a Chris Rock e se demitiu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Como punição por sua atitude, a Academia anunciou que Will Smith foi suspenso de todos os eventos da instituição pelos próximos 10 anos.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!