Chuck D e Will Smith

Alguns artistas seguem saindo em defesa de Will Smith após ele ter dado um tapa no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, que aconteceu no final de Março. Desta vez, quem compartilhou sua admiração por Smith foi Chuck D, integrante do lendário grupo de hip-hop Public Enemy.

Através de sua conta do Twitter, Chuck compartilhou recentemente um tweet citando Will e também seu parceiro de rima, o DJ Jazzy Jeff.

Utilizando o nome The Fresh Prince, Smith e Jeff escreveram hits como “Parents Just Don’t Understand” e “Summertime”, que sampleia um clássico de Kool and the Gang. Chuck D escreveu:

Diga o que quiser, Will Smith provavelmente é o cara que mais faz rima que eu já conheci. Ponto… o cara pode fazer rap o dia todo… fato que DJ Jazzy Jeff também é talento sem fim o dia todo.

Will Smith é o único MC que eu já ouvi outras pessoas ao redor dele murmurarem ‘e quando ele vai parar de rimar?’ Sem mentira, estou falando sério.

Que moral!

Artistas defendem Will Smith

O comentário de Chuck D chega após o próprio DJ Jazzy Jeff também ter falado sobre o episódio envolvendo seu parceiro musical.

Durante uma sessão de bate-papo em Chicago, Jeff apontou que, durante o Oscar, o ator ficou fora de si. Em um trecho divulgado nas redes sociais, ele declarou (via HipHopDx):

Não entenda errado, não é algo de que ele se orgulha. Foi uma falha de julgamento, sabe? Eu acho que a coisa que eu percebi é que eu não conheço muitas pessoas que tiveram menos falhas de julgamento do que ele.

Eu posso citar 50 vezes que Will deveria ter dado uma surra em alguém e ele não fez isso. Então, para Smith ter uma falha de julgamento… ele é humano. E acho que muitas das críticas vêm das pessoas que não pensam que pessoas assim são humanas.

Vale lembrar que, após o conflito no Oscar, Smith pediu desculpas a Chris Rock e se demitiu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Como punição por sua atitude, a Academia anunciou que Will Smith foi suspenso de todos os eventos da instituição pelos próximos 10 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!