Sepultura no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

A história do Sepultura, infelizmente, é marcada por uma treta sem fim entre Max Cavalera e o resto do grupo que não compartilha seu sobrenome.

Recentemente, em uma entrevista para o Podcast “Scars And Guitars”, o atual vocalista da banda Derrick Green falou sobre uma possível reunião da banda com o vocalista original, e falou a respeito de não voltar para o passado e seguir em frente, dizendo:

Eu acho que para algumas pessoas é difícil seguir em frente. É difícil para as pessoas mudarem no geral – pelo fato de que elas têm medo de mudança, por causa do inesperado que vem junto com a mudança. É difícil para algumas pessoas, mas tudo bem. [Uma reunião] não representa onde estamos hoje musicalmente, e graças a Deus podemos seguir em frente sem depender do passado. Eu acho que é natural para algumas pessoas que elas girem em torno de algo que conhecem do passado, e talvez seja aí que elas gostam de estar.

Eu nunca quis estar nessa posição, simplesmente porque eu sou um artista e para mim é importante explorar e evoluir, e a mudança é necessária. E isso é algo que está acontecendo nas vidas de todos nós, então eu aceito e sigo em frente, vivendo os momentos que estão acontecendo agora.

Eu não me preocupo muito com as outras pessoas e o fato delas estarem presas no passado. Só é algo que eu não gostaria de fazer parte ou estar perto disso (Risos).

Resposta da Esposa de Max Cavalera

Ao que tudo indica, Gloria Cavalera não ficou nada feliz com a declaração de Derrick.

A esposa de Max e ex-empresária da banda usou seu perfil oficial no Facebook para publicar a seguinte mensagem:

Hey, eu tenho uma mensagem! Vá se foder! Max e Iggor nem falam sobre uma reunião. Por que você acha que eles saíram? Risos. Você está precisando falar de Max e Iggor para sair na imprensa?? Sim, é difícil para VOCÊ seguir em frente. Max e Igor podem Retornar às suas Raízes [referência à turnê onde tocam músicas do disco ‘Roots’] e tudo que você pode fazer é cantar as letras que meu marido escreveu!

Quando alguém comentou que achou a declaração de Green “bastante sensata”, Gloria respondeu com “sensata? Jesus Cristo que nos salve.”

Gloria Cavalera

Vale lembrar que Max deixou a banda que ajudou a fundar em 1996 justamente porque o resto do grupo queria que Gloria não fosse mais a empresária do Sepultura. Segundo eles, ela estaria dando mais atenção para o vocalista do que para o resto do grupo.

Max se sentiu traído porque isso aconteceu bem perto da morte de Dana Wells, filho de Gloria, e abandonou o barco.

Iggor Cavalera, seu irmão e baterista, ficou por mais 10 anos na formação oficial e saiu em 2006, tendo resolvido as suas questões com Max mais pra frente e entrado em diversos projetos com ele, incluindo o Cavalera Conspiracy.

Novo Disco do Sepultura

Consolidada com a formação atual há muitos anos, a banda brasileira irá lançar seu décimo quinto disco de estúdio, Quadra, essa semana, no dia 07 de Fevereiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!