FINNEAS na série Spaces
Reprodução/YouTube
 

Como te contamos por aquiBillie Eilish foi a grande premiada da última edição do Grammy. E muito disso se deve ao seu irmão e produtor FINNEAS, que também foi premiado como Produtor do Ano por seu trabalho em When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

Pois a série SPACES, no YouTube, resolveu mostrar um pouco mais do ambiente de trabalho dessa dupla. Afinal, uma das maiores artistas do momento, que vem redefinindo a música Pop e quebrando recorde atrás de recorde, faz tudo isso de dentro da sua própria casa. Mais ainda: dentro de um pequeno quarto em uma humilde residência, com apenas dois cômodos para quatro pessoas.

Aliás, FINNEAS abre o vídeo falando sobre como seus pais fizeram questão de dormir em um futon (uma espécie de cama dobrável japonesa) para que ele e sua irmã pudessem ter um quarto para cada. Além disso, afirma que cresceu rodeado de instrumentos: eram três pianos e havia música em “cada canto da casa”.

No vídeo, ele ainda conta alguns segredos das gravações, como por exemplo o processo da música “&burn”, que conta com vários sons feitos através do barulho de acender fósforos dentro do banheiro da casa. Talvez a maior revelação, no entanto, seja o fato de Eilish ter gravado todos os vocais para o disco mais recente “sentada aqui nessa minha cama, com as pernas cruzadas”.

Tudo isso é o resultado de uma democratização da produção musical, cada vez mais ao alcance da população em geral. Você pode conferir o vídeo completo logo a seguir (em inglês, sem legendas).

O quarto de Billie Eilish e FINNEAS

Essa não foi a primeira vez que o local de trabalho de Billie Eilish foi mostrado ao público. Quando participou do Carpool Karaoke, de James Corden, ela já chegou a deixar o apresentador entrar no quarto em questão.

Billie tem passagem confirmada pelo Brasil em 2020. As duas apresentações já foram divulgadas oficialmente e você pode saber mais por aqui.

   
 
Compartilhar