Kanye West e Brian Head Welch

Está acontecendo hoje (18) no Arizona, um evento chamado Awaken 2020.

Por lá, um número enorme de líderes religiosos se reúne para pregar a palavra de Jesus Cristo e, como infelizmente é frequente, expor visões de mundo pra lá de ultrapassadas.

Uma das atrações do “festival” é o rapper Kanye West, que em 2019 se converteu e, desde então, não para de falar sobre o poder da religião em suas músicas, discos e no “Sunday Service”, sermão que tem levado a diversas cidades dos EUA e quase veio ao Brasil.

Outro nome da música envolvido no Awaken é Brian “Head” Welch, guitarrista do grupo de heavy metal KoRn, que após longos anos vivendo uma vida de álcool e drogas também encontrou Jesus Cristo e espalha sua palavra em toda oportunidade que tem.

Líderes Religiosos e a Comunidade LGBTQ

Olhando para o “line-up” do evento, é possível encontrar diversos nomes controversos que estão lado a lado com os músicos para espalhar as suas ideias.

Cindy Jacobs, por exemplo, é uma religiosa que se denomina como uma “profeta” e já disse que Deus mandaria “um montão de problemas” como resposta ao casamento gay.

Além disso, ela declarou que os Judeus foram “avisados por Deus” a respeito do Holocausto, dando a entender que milhões de pessoas morreram “porque não ouviram a palavra”.

Outros nomes que estarão falando nesse encontro são Ché Ahn, que já chamou de “ofensiva” a luta por direitos da comunidade LGTBQ, Guillermo Maldonado, que falou que a homossexualidade poderia ser “causada por abuso sexual ou um ataque demoníaco ao feto dentro da barriga da mãe” e Lou Angle, que pediu para que Deus “exterminasse” Ministros da Suprema Corte dos EUA a favor do aborto.

É com essa turminha da pesada que Kanye e Head estão dividindo o palco hoje e se você quiser ver tudo ao vivo, é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!