David Lee Roth e Eddie Van Halen em 2015
Foto Stock via Shutterstock

É, a coisa parece não estar fácil para Eddie Van Halen.

Segundo informações da Loudwire, o vocalista David Lee Roth deu uma entrevista recente em que atualizou o estado de saúde do ex-companheiro de Van Halen. Após dizer em Setembro do ano passado que “o Van Halen acabou”, ele afirmou agora:

Ed não está bem, e cantar e dançar é uma habilidade perecível. Se você tem a capacidade, é algo que tem que ser utilizado rotineiramente, se não pelo simples prazer de fazê-lo e pela magia de criar com outros espíritos incandescentes.

A segunda parte da declaração é uma referência à sua residência de shows em Las Vegas, que começou neste dia 8 de Janeiro. O “Diamond Dave” parece disposto a continuar performando, apesar da saúde do colega. Abaixo, você pode ver um trecho da apresentação de estreia.

Eddie Van Halen contra o câncer

Eddie revelou em outubro que enfrenta um câncer de garganta há cinco anos, tendo feito seu tratamento na Alemanha. Vale lembrar que, nos anos 2000, ele também sofreu com um câncer na língua.

A recuperação do músico parece estar alternando momentos bons e ruins e ele até foi visto em um show do TOOL — onde não foi reconhecido por um homem que pediu uma foto — mas acabou sendo hospitalizado novamente após este episódio.

Estamos na torcida para que esta lenda da música se recupere o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM: Van Halen: ouça versão rara de “Runnin’ With The Devil” com vocais diferentes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!