Tom Morello no Samsung Best of Blues 2018
Foto: Stephanie Hahne

Algumas semanas atrás recebemos a maravilhosa notícia de que Rage Against the Machine voltará aos palcos em 2020. No tempo em que o grupo estava em hiato, entretanto, o ótimo Tom Morello continuou ativo com outros projetos.

Um deles foi o Street Sweeper Social Club, um supergrupo formado ao lado de Boots Riley (The Coup). Foi em uma apresentação desse projeto, por volta de 2013, que Tom se empolgou um pouco demais.

Durante a canção “Promenade”, ele faz um solo sensacional e ao seu melhor estilo. Além de explorar as técnicas que o tornaram famoso, Morello ainda aproveita pra tentar algo diferente.

Na marca de 1:02, o guitarrista resolve tocar com a boca – e o pior é que ficou bom. Confira a seguir!

Tom Morello

https://www.youtube.com/watch?v=wlrAVhUrexc

Enquanto o RATM não entra em turnê, Tom Morello está em turnê solo. Por lá, ele tem mostrado mensagens políticas fortes, inclusive mandando nazis pro c*ralho.

Uma possível vinda ao Brasil, que parece estar nos planos, seria certamente polêmica. O músico não teve medo de falar sobre assuntos políticos daqui, como é de praxe em sua carreira. De toda forma, seria demais ver os caras por aqui novamente. Estamos na torcida!

LEIA TAMBÉM: Tom Araya foi um dos primeiros fãs do Rage Against the Machine, conta Tom Morello

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!