Beck
Foto via Wikimedia Commons

Beck deu más notícias sobre seu material inédito na última terça-feira (26).

Lá em 2008, um incêndio destruiu os estúdios da Universal em Hollywood, fazendo com que gravações de uma série de artistas fossem perdidas. O caso estourou só neste ano, já que os prejuízos estavam sendo “escondidos” desde então.

Agora, Beck revelou achar que discos importantes de seu catálogo ainda não lançado foram perdidos também. Em entrevista recente (via Pitchfork), o cantor disse que sua equipe ainda não o contou o que de fato aconteceu. Segundo ele, porém, um disco duplo com covers de Hank Williams, gravado em 2001, pode ter ido embora no fogo.

Outros trabalhos que ele suspeita ter perdido são um disco gravado com Jon Spencer Blues Explosion em 1995, e também uma sessão inteira do disco Sea Change (2002).

Eu fui para Nashville em turnê por uns dois dias e fiz um disco country que nunca foi lançado. Eu tenho álbuns de rock que gravei nos anos 90. Antes de ‘Odelay’ (1996), eu tentei gravar um disco de indie-rock, então tem um álbum que soa como o Pavement, Sebadoh, coisas assim. Ninguém está nos contando nada…

Além de Beck, outros nomes que também alegam terem sido prejudicados no incêndio são Nirvana, R.E.M., Hole, Soundgarden, Tom Petty e Tupac — estes três últimos moveram um processo contra a gravadora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!