Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O músico e compositor Pedro Borghetti lançou pela Pedra Redonda o álbum Linhas de Tempo. O disco foi gravado em dois dias de imersão na Barra do Ribeiro, fazenda do pai do músico, Renato Borghetti.

Com produção de Guilherme Ceron (Estúdio Toca do Graxaim) e gravação, mixagem e masterização de Wagner Lagemann (Estúdio Pedra Redonda), o trabalho apresenta nove músicas e conta com as participações de Federico Wolf (Uruguai), Guilherme Ceron (Pelotas) e Paola Kirst (Rio Grande).

Além das parcerias com Neuro Júnior, o disco traz a parceria com a uruguaia Macarena Trindade e outra com o músico Rafa Costa.

https://open.spotify.com/album/5cl2PyUUc4pxapL0dsTNKq

Carvel

A banda Carvel lançou o clipe para o single “Deserto”, que funciona como uma prévia para o lançamento do disco de estreia do grupo, previsto para o início de 2020. A direção do vídeo é de Victor Oliveira.

A canção conta a história de quem superou a depressão e conseguiu encontrar novos significados para a sua vida. A Carvel ainda aproveita a chegada de “Deserto” para apresentar os novos integrantes, que entraram após um processo de reformulação dentro da banda.

“Pensamos em uma forma a evidenciar os novos integrantes, suas respectivas funções e a nova fase da banda para maior conexão e reconhecimento pelo público e trazer de forma mais intimista a nossa imagem, como pessoas comuns que, como todas as outras, passam por momentos ruins e possuem força para reagir”, conta Lucas Argenton, guitarrista.

Caffeine Lullabies

O quinteto goiano Caffeine Lullabies lançou nas principais plataformas de streaming o disco We Want You To Be Happy. Em seu segundo álbum, a banda faz um indie rock que explora também outras influências musicais, passando do indie ao pop punk, até o rap e o hardcore.

Atualmente formada por Felipe Cavalcanti (voz), Bruno Roque (guitarra), Rodrigo Modesto (baixo), Gabriel Ferrera (guitarra) e Pedro Hernandez (bateria), a Caffeine Lullabies deixa claro que curte misturar seu som.

“Tentamos trazer sonoridades e referências que não existiam ou não estavam tão claras na banda. Isso surge na própria capa e no nome do disco, que já trazem essa ideia de mudança em comparação ao que fizemos antes”, explica Gabriel Ferrera.

Pedro Beydoun

Depois de lançar nas plataformas digitais as canções “Os Meus Sonhos” e “Juntos Chegar”, o cantor Pedro Beydoun, conhecido como vocalista da Tribo de Jah, lançou outra música do seu primeiro EP solo, ainda sem previsão de estreia. A faixa se chama “Miscarriage of Love” e mostra a versatilidade de Pedro como compositor.

“É uma música urbana, com um grave forte, timbres modernos e sintetizadores. Ao mesmo tempo que é um reggae roots, posso facilmente imaginar alguém utilizando o beat dela pra fazer um rap”, comenta Pedro.

Na Tribo de Jah, o cantor divide o microfone com seu pai, Fauzi Beydoun.

Ananda Jacques

A cantora Ananda Jacques lançou o clipe para a faixa “Coroa de Prata”. O vídeo conta com a direção de Cadu Rosenfeld & Ella Vieira e mostra o ritual pós-banho, no autocuidado.

A música foi composta pela artista de Sorocaba (SP) e tem a intenção de fazer reflexões sobre autoestima, desapego e amor.

“No som, isso fica evidente nos elementos digitais somados aos tambores ancestrais. Visualmente, a partir do trabalho de iluminação do diretor, Cadu Rosenfeld, e da cenografia da diretora de arte, Ella Vieira, que juntos, fazem a ressignificação de um espaço comum de uma casa: um banheiro”, comenta Ananda.

Anteriormente, a cantora havia lançado o clipe para o single “Macumba de Apartamento”, que marcou sua estreia como artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!