Siamese
Crédito: divulgação

O cantor, compositor e performer Siamese disponibilizou nas plataformas digitais o single “Vibração”, que já chegou acompanhado de uma espécie de foto em movimento com direção artística de Willian Klimpel.

A música é uma parceria do artista com os produtores musicais Sydney Souza e Azure G. Considerado um dos ícones do cenário afro queer do Sul, Siamese tem dois EP’s lançados: Som do Grave (2017) e Overdose (2019).

Black Bell Tone

Black Bell Tone
foto: divulgação

O grupo porto-alegrense Black Bell Tone colocou no IGTV e no YouTube o primeiro vídeo da série “Em Quarentena”, que mostra os integrantes, cada um em sua casa, em ação durante o período de isolamento social.

Como a banda teve shows cancelados e gravações adiadas por conta do coronavírus, decidiu fazer, por semana, uma versão acústica de suas canções do álbum Engenho que Fabrica Opinião para aproveitar o tempo livre. A música que marca a estreia da sessão é “Navegando e Cantando”.

Növa

Növa
foto: divulgação

O quarteto piauiense Növa liberou na internet uma série de vídeos registrados ao vivo durante apresentação recente no Palácio da Música, em Teresina, capital da cidade. Um deles é o de “The Real Life”, que foi a primeira demo da banda, lançada em 2004.

Carvel

Carvel
foto: Lucas Argenton

A banda Carvel lançou recentemente nas principais plataformas de música seu álbum de estreia, Absorto. Composto por nove faixas, o trabalho foi produzido, captado, mixado e masterizado pelos próprios integrantes do grupo.

“O desenvolvimento desse álbum representou o início de uma fase mais madura da banda, com letras reflexivas que foram criadas em cima de uma proposta conceitual. O álbum desenvolve temas como a alienação digital e comodismo, a depressão e a opressão social, mas deixando um pouco de espaço para o amor e as incertezas dos caminhos que trilhamos”, explica Lucas Lima, guitarrista da banda.

Alemar

Alemar
foto: divulgação

Em homenagem a Reginaldo Rossi, ícone da música brasileira morto em 2013, o cantor e rapper Alemar lançou nas plataformas de streaming seu primeiro EP, Rossi. O compacto traz sete faixas e uma delas, “Garçom”, teve clipe divulgado no YouTube. A direção do vídeo ficou por conta de Adler Alcaraz.

“O EP foi pensando no ano de 2018, mas só comecei a produzir no segundo semestre de 2019, lá no estúdio DiResponsa, na Zona Norte, por intermédio do meu amigo e produtor Gilberto Ganjaboa. Eu pensei em dar a cara melancólica do Rossi, a dor que só o amor consegue entregar em pratos frios. Ele era o Rei nisso. Cresci ouvindo brega. Na periferia da cidade de Itapevi só rolava forró, brega e rap”, conta Alemar.

O disco de estreia é acompanhado de um mini documentário, também disponível no YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!