Rod Krieger (Cachorro Grande)
Foto por Marina Abadjieff

Os tempos são outros para Rod Krieger após o fim da Cachorro Grande.

O músico, que foi baixista da banda por 15 anos, agora está dando início à sua carreira solo e em um novo lar, já que se mudou para Portugal. Hoje (31), Krieger apresenta ao mundo com exclusividade no TMDQA! seu primeiro single, “Todos Gostamos de Você”.

A faixa busca elementos na música indiana e também na consolidada carreira musical de Rod, com tecos de cada um dos seus projetos. Neste novo, inclusive, o artista volta a tocar guitarra como fazia na Os Efervescentes, banda que teve no começo dos anos 2000.

Krieger falou um pouco sobre a faixa:

Essa canção não foi daquelas que saíram na hora, teve um processo um pouco mais demorado, fui lapidando durante quase um ano até chegar na versão oficial. Eu estava vivendo um período de transição não só mental como físico. Era o final da minha residência em São Paulo, em um período pré litoral. Nesse momento eu estava estudando sitar e posso afirmar que essa foi uma das primeiras músicas que escrevi para o álbum com influência indiana.

O músico ainda fala sobre a importância da meditação que vem praticando, influência direta no novo single, que você ouve abaixo.

Disco solo de Rod Krieger

Se você gostou da música nova, temos uma boa notícia! “Todos Gostamos de Você” é o primeiro single do disco A Elasticidade do Tempo, que será lançado em março de 2020.

Até lá ainda tem chão, e por isso Rod Krieger já está se planejando para mostrar a nova fase ao público. O músico montou a banda The Telepathic Owls, que vai acompanhá-lo em seus shows. Nos dias 20 e 27 de novembro, eles fazem um ensaio aberto na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, para experimentar diferentes versões das músicas, aprimorar arranjos e que sabe até fazer coisa nova.

2020 promete!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!