Patti Smith Livro de Fotos
Divulgação
 

A lendária Patti Smith lançou nesta segunda-feira (28) um livro repleto de fotos inéditas tiradas pelo aclamado Lynn Goldsmith.

O livro se chama Before Easter After e conta com imagens registradas nos anos 70, várias delas inéditas. O preço da obra é salgado, saindo a 700 dólares e com apenas 1,300 unidades à venda — todas assinadas por Patti e Goldsmith.

O nome do livro é derivado do disco Easter, lançado em 1978 pela cantora e período no qual as fotos foram tiradas. O fotógrafo esteve em turnê com Patti, registrando vários shows — incluindo um show na Flórida, em 1977, onde a artista caiu do palco e quebrou (!) o pescoço.

Sobre o trabalho ao lado do fotógrafo, Patti Smith disse:

Trabalhar com Lynn [Goldsmith] foi muito diferente de outras pessoas com quem eu havia trabalhado, grandes artistas que talvez tivessem uma maneira [diferente] de trabalhar. Robert Mapplethorpe gostava de trabalhar em um estúdio. Trabalhei muito com Judy Lynn e trabalhamos de outra maneira. Com Lynn [Goldsmith], fotografávamos em qualquer lugar. Eu amo moda, então tiramos muitas fotos que tinham mais elementos conscientes disso. Não autoconsciente, mas um amor consciente pela moda.

Confira algumas imagens abaixo.

Patti Smith no Brasil

Vale lembrar que a cantora vem ao Brasil como atração do Popload Festival 2019 — compre seu ingresso por aqui! O festival acontece no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

   
 
Compartilhar