A banda norte-americana Imagine Dragons tem pouco tempo de carreira mas já chegou a várias conquistas, pelo menos em números.

Se não é vista pelos críticos como um grupo de destaque, desde que lançou seu primeiro disco em 2012 com Night Visions, emplacou uma série de hits e passou a ter milhões de seguidores no mundo todo.

Isso pôde ser visto de perto no Palco Mundo do Rock In Rio 2019 hoje mais cedo quando a banda de Las Vegas tocou em horário privilegiado, abrindo os trabalhos para o encerramento de todo evento com os britânicos do Muse.

(Fotos por helena yoshioka / Rock In Rio)

Imagine Dragons no Rock In Rio

Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por helena yoshioka / Rock In Rio

O que se viu no show do Imagine Dragons no Rock In Rio foi uma chuva de hits orquestrada pelo vocalista Dan Reynolds que veio acompanhada de muitos efeitos visuais e papel picado que já foi despejado logo no início com “Believer”, aparecendo outras vezes no palco para enfeitá-lo.

O que também apareceu em diversos momentos da apresentação foram os discursos de Reynolds a respeito de sua vida pessoal e de conselhos que dava para os fãs.

Em várias ocasiões ele falou sobre como as vidas de todos nós importa e sobre como o mundo “irá fazer de tudo para te definir e te confinar”. Em certo momento, pegou um cartaz da plateia que falava sobre como se vale a pena viver, e abriu o coração ao relatar o diagnóstico de depressão e ansiedade, dizendo que isso não o fez mais fraco.

Na passarela perto do público ou até sentado no palco, Dan fez inúmeras pausas no set da banda para falar com a plateia brasileira e os assuntos eram sempre dominados pelo amor pelo Brasil, mensagens de “Eu te amo” e “Eu amo a sua cultura” e, novamente, frases de autoajuda.

Dan Reynolds e Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por helena yoshioka

Musicalmente falando, é difícil definir o gênero musical do Imagine Dragons, que tem fortes bases no Pop com elementos do Rock e do Indie, e se apoia muito em hits radiofônicos.

Artisticamente falando, a banda tem mantido a fórmula em todos os seus discos, sendo o mais recente Origins, de 2018, e a cada álbum emplaca um novo sucesso com uma percussão marcante e um refrão simples, pra todo mundo cantar junto.

Não à toa, os momentos mais marcantes do show vieram com singles: “Thunder”, “Whatever It Takes”, “Demons”, “Hear Me”, “It’s Time” e, é claro, o encerramento sempre épico com “Radioactive”, a canção que os colocou no mapa.

Foram milhares de “Eu te amo” vindos do vocalista, uma história sobre como seu pai morou no Brasil, apoio à causa LGBT+ e muitos, muitos gritos vindos da plateia em um show que teve cara de headliner e até viu boa parte da Cidade do Rock se esvaziar antes mesmo do Muse subir ao palco.

Ainda teve tempo para uma cover do clássico “Every Breath You Take”, do The Police, e um discurso sobre como “o destino” teria feito com que Reynolds e sua banda chegassem até ali, naquela hora, naquele momento, para “explodir seu coração ao Rio de Janeiro”.

Com um número tão grande de seguidores, não dá pra negar: o Imagine Dragons está gigante, mas talvez o seu legado acabe se refletindo mais nas questões pessoais, na empatia e na conexão do seu vocalista com os fãs do que na música, que não deixa de repetir a mesma fórmula.

Setlist

Imagine Dragons no Rock In Rio 2019
Foto por helena yoshioka / Rock In Rio

Ato I

  1. Believer
  2. It’s Time
    Ato II
  3. Whatever It Takes
  4. Natural
  5. Gold
    Ato III
  6. Bad Liar
  7. Shots
  8. Yesterday
  9. Start Over
  10. Birds
  11. Hear Me
    Ato IV
  12. Every Breath You Take (The Police cover)
  13. I’ll Make It Up to You
  14. Mouth of the River
  15. I’m So Sorry
  16. Thunder
    Ato V
  17. Zero
  18. Demons
  19. On Top of the World
  20. Radioactive
     
 
Compartilhar