Outdoor em homenagem a Daniel Johnston
Reprodução/KXAN
 

Algumas semanas atrás, noticiamos o triste falecimento do cantor e compositor Daniel Johnston. O icônico músico era conhecido por ter inspirado diversos artistas como Kurt Cobain, do Nirvana.

Apesar de não ter nascido em Austin, no Texas, o cara passou a ser considerado um cidadão local depois de morar lá por boa parte de sua vida. A importância dele para a cidade já havia sido reconhecida por meio de uma data especial dedicada a Daniel.

Agora, depois de sua morte, ele recebeu mais uma homenagem. Um outdoor imponente com os dizeres “O amor verdadeiro te encontrará no final”, em referência à canção “True Love Will Find You in the End” foi colocado na I-35, uma das rodovias mais importantes do estado americano.

Segundo a KXAN, representantes da fundação Hi How Are You, criada por Johnston e sua família com o objetivo de aumentar a conscientização acerca dos problemas de saúde mental, não sabem ainda quem foi o responsável pelo outdoor.

Mas, de toda forma, é mais um belo tributo ao irreparável legado do músico.

Homenagens a Daniel Johnston

Além do outdoor, foram muitas outras homenagens ao artista. Várias ótimas bandas tocaram canções dele algum tempo após sua morte, como o Wilco e o The National.

LEIA TAMBÉM: Em 2012, Daniel Johnston fazia sessão das mais belas no Tiny Desk

     
 
Compartilhar