Robert Plant
 

Em 1981, um ano após o Led Zeppelin encerrar suas atividades, o cantor Robert Plant decidiu criar uma banda ao lado de diversas lendas da música — o The Honeydrippers.

O grupo era liderado por Plant e contava com Jimmy Page, Jeff Beck (The Yardbirds), Nile Rodgers (Chic), Ernest Chataway (Judas Priest) e muitos outros nomes de peso em sua formação. Juntos, os músicos gravaram apenas um EP, que contava apenas com versões de clássicos dos anos 50.

Recentemente, Plant esteve comandando seu próprio Podcast, intitulado Digging Deep, onde entra em detalhes sobre várias curiosidades de sua longa carreira — como chegamos a mencionar por aqui. E em um episódio recente, o cantor falou um pouco sobre como eram as sessões de estúdio do Honeydrippers.

Bom, a vibe era: ‘Vamos deixar tudo pronto rápido e tocar logo’. Então o Jeff Beck, Jimmy Page e o Nile Rodgers tocavam junto da base. É engraçado porque tudo foi tão tranquilo para gravar em Nova York quando fizemos ‘Rockin’ At Midnight’, que era uma faixa excelente e chegou no Top 30 de singles nos EUA. ‘Sea of Love’ foi o maior hit solo da minha carreira. Eu já escutei versões melhores dela, mas deu boa!

O Jeff [Beck] chegava, colocava um pequeno amplificador na mesa a uns três metros da bateria e nós simplesmente tocávamos. Claro, com os fones de ouvido, tudo soava excelente. Então nós só gravamos a faixa e depois voltamos para mixá-la, e eu queria que a bateria ficasse um pouco mais forte. Toda vez que eu levantava os microfones que ficavam em cima da bateria, o Jeff ficava cada vez mais barulhento. Essa é a história de milhares e milhares de gravações incríveis que, caso você volte nelas e as deixasse ‘cruas’, é isso o que acontece. O Jimmy [Page] tocou em ‘Sea of Love’ e tocou nessa faixa, e eu fiquei animado que, pelo menos por uma tarde, nós estávamos tocando juntos novamente.

Você pode conferir o episódio na íntegra logo abaixo.