Em 2014 o Rock And Roll foi decretado morto e enterrado de uma forma cruel, por um dos seus grandes símbolos: Gene Simmons, que criou verdadeiras legiões de roqueiros com o KISS, disse que o estilo que defendeu a vida inteira havia acabado.

A notícia reverberou em todos os cantos do planeta: nós a postamos por aqui, a Rolling Stone gringa fez alarde e as declarações dadas para a revista Esquire foram bastante duras, levantando uma série de questionamentos.

13 de Julho, Dia do Rock

No próximo dia 13 de Julho, Sábado, comemoramos o Dia do Rock, e você leitor do TMDQA! sabe muito bem que por aqui falamos diariamente sobre bandas do estilo, sejam elas novas ou já consagradas.

Na nossa percepção, o que aconteceu nos últimos anos é que o Rock And Roll saiu do mainstream por uma série de razões, mas está vivo, forte e pulsando no underground e no chamado midstream, começando a aparecer novamente para os grandes públicos e dando sinais de que o retorno está bem próximo.

Bandas como o Greta Van Fleet, que reúne jovens fazendo Rock And Roll e estão arrastando multidões de fãs igualmente novos que estão vidrados em guitarras, baixos e baterias, fazem com que um novo movimento surja e passe a colocar os riffs novamente em evidência.

A banda The Raconteurs acabou de emplacar o topo da Billboard com seu novo disco de blues/rock e o Black Keys é uma das bandas mais comentadas nas redes sociais por causa de um novo álbum, voltado ao mesmo gênero.

Além disso, é claro, temos diversos novos nomes sensacionais que vão de The Struts a Rival Sons e uma penca de bandas de Rock que você deveria conhecer como nós te falamos nesse editorial publicado pelo TMDQA! há alguns dias. Diversas delas, inclusive, surgindo depois de 2014, quando Simmons decidiu colocar o Rock a sete palmos do chão.

Queremos a Sua Opinião – #RockIsAlive

E você, o que acha? O Rock vive firme e forte?

Queremos ouvir a sua opinião e para isso é só escrevê-la nas redes sociais como Twitter e Instagram usando a hashtag #RockIsAlive ao lado da sua explicação.

Para o TMDQA!, por exemplo, o #RockIsAlive e o @genesimmons está errado porque as novas e velhas bandas estão aí para mostrar que o gênero atravessa gerações e pulsa diferente, conectando pessoas e criando momentos inesquecíveis desde que a primeira guitarra foi inventada até os dias de hoje.

Estaremos acompanhando atentamente cada uma das postagens e as compilaremos em uma nova matéria aqui no site, bem como leremos as melhores ideias em um episódio especial do Podcast TMDQA! sobre o estado do Rock And Roll que lançaremos no dia 13 de Julho.

Bora nessa com a gente?!