My Chemical Romance - Helena
Reprodução/YouTube
 

19 de Maio de 2012. Há pouco mais de 7 anos, o My Chemical Romance fez um show como atração do festival Bamboozle e no seu estado natal de New Jersey, apresentou 12 faixas.

O show da banda no evento daquele ano, que ainda tinha atrações como Skrillex, Foo Fighters, blink-182, Mac Miller, Incubus, Jimmy Eat World e mais não teria nada de particularmente especial, mas acabou se tornando a última apresentação de toda carreira do grupo.

Cerca de um ano depois, em Março de 2013, o MCR anunciou o fim de suas atividades, e não se reuniu desde então.

Último show do My Chemical Romance

A apresentação aconteceu no palco principal do Bamboozle Festival, em Asbury Park, e contou com doze canções que representaram os quatro discos da banda, com quatro sons de The Black Parade, três de Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, três de Three Cheers For Sweet Revenge e duas de I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love.

De forma icônica, a última canção do setlist é “Helena”, mega hit de Three Cheers For Sweet Revenge (2004) que deu a primeira grande impulsão ao My Chemical Romance, saindo da cena emo norte-americana para o mainstream.

Dois anos depois, com The Black Parade, o sucesso foi consolidado de vez, mas aparentemente acabou custando um preço caro para seus integrantes, que já falaram algumas vezes que acabaram com a banda para manterem suas relações pessoais intactas, já que o peso das obrigações de um grupo de sucesso estava afetando a saúde mental dos músicos.

LEIA TAMBÉM: Jonas Brothers podem ter revelado o retorno do My Chemical Romance

Fuçando no YouTube é possível encontrar alguns vídeos do último show do My Chemical Romance, mas não há nada em qualidade muito alta e a empolgação da plateia também não parece ser das maiores, o que dá um caráter agridoce para os registros da apresentação.

Logo abaixo você pode assistir a alguns deles, bem como ver o setlist da performance.

Em tempo, o Bamboozle também encerrou as atividades em 2012, já que o fundador do festival, John D., se desentendeu com a produtora Live Nation e a House of Blues.

Já Gerard Way, vocalista da banda, tem se dedicado a The Umbrella Academy, quadrinhos que criou ao lado do brasileiro Gabriel Bá e ganharam adaptação da Netflix.

My Chemical Romance no Bamboozle 2012

  1. I’m Not Okay (I Promise)
  2. Thank You for the Venom
  3. Mama
  4. Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na)
  5. Our Lady of Sorrows
  6. DESTROYA
  7. Teenagers
  8. Vampire Money
  9. Famous Last Words
  10. Welcome to the Black Parade
  11. Vampires Will Never Hurt You
  12. Helena
   
 
Compartilhar