Peggy Lipton em 2010
Foto de Peggy Lipton via Shutterstock
 

Peggy Lipton, atriz vencedora do Globo de Ouro, morreu aos 72 anos de idade.

Conhecida por papéis em séries como Mod Squad e Twin Peaks, a artista nos deixou no último Sábado (11) após perder uma batalha contra o câncer de cólon.

Quem confirmou a informação da passagem de Peggy foram as suas duas filhas com o músico Quincy Jones, Rashida Jones e Kidada Jones.

Em uma declaração ao Los Angeles Times, elas disseram:

Ela fez a sua jornada de forma pacífica com as suas filhas e sobrinhas ao seu lado. Nos sentimos muito sortudas por cada momento que passamos com ela.

Peggy Lipton

Nascida em Nova York em 1946, Peggy Lipton começou a carreira como modelo aos 15 anos de idade e aos 19 estreou na televisão ao participar da sitcom The John Forsythe Show.

Foi aos 21 anos de idade que ela viu sua fama crescer de forma exponencial quando interpretou Julie Barnes na série policial The Mod Squad, da ABC.

Quebrando diversos paradigmas na televisão, a série foi uma das primeiras a falar sobre violência doméstica, aborto, violência policial, drogas e a Guerra do Vietnã. Além disso, também foi uma das primeiras a ter representatividade de diferentes raças no seu elenco.

Carreira Musical

Peggy também se aventurou pela música e teve relativo sucesso com duas canções de Laura Nyro (“Stoney End” e “Lu”), e uma de Donovan (“Wear Your Love Like Heaven”).

Em 1974 ela se casou com Quincy Jones e passou a se dedicar à família, se afastando da carreira artística.

Rashida Jones, uma de suas filhas com Quincy, tornou-se conhecida recentemente por conta de seus papéis como atriz nas séries de comédia The Office e Parks And Recreation.

Em 1989, após se divorciar, Peggy Lipton voltou em grande estilo ao interpretar Norma Jennings na cultuadíssima série Twin Peaks.

Que descanse em paz.