Iron Maiden no Rio de Janeiro, 2009
Foto do Iron Maiden via Shutterstock
 

Será que o Iron Maiden virá ao Rock in Rio com músicas novas? Parece que sim!

O fansite italiano Maiden Concerts reuniu uma série de evidências e pistas do quão avançadas estariam as gravações do sucessor de The Book of Souls, lançado em 2015.

Como aponta a publicação, a banda foi vista várias vezes no estúdio Guillaume Tell, que fica em Paris, na França, e é onde gravou seus dois últimos discos. Em uma linha do tempo bem detalhada, o fansite marcou aparições dos membros, declarações dos mesmo e de fontes próximas.

Em Maio de 2018, por exemplo, Steve Harris afirmou que a banda escreveria novas músicas no começo deste ano. Já em Janeiro deste ano, durante um show de ex-integrantes do grupo, alguém teria vazado que o Iron Maiden entraria em estúdio em Março.

Confira o “guia de pistas” completo logo abaixo, via Whiplash.

Vale lembrar que a banda toca no dia 04 de Outubro no Rock in Rio, como headliner. Os ingressos já estão todos esgotados.

  • MAI/2018 – Steve Harris afirmou, em maio de 2018, que a banda se reuniria no início de 2019 para escrever um novo álbum.
  • JAN/2019 – Circulou nas redes sociais que durante um show de ex-integrantes do Iron Maiden no lendário Pub Cart & Horses em Londres, alguém deixou escapar que a banda entraria em estúdio no mês de março.
  • MAR/2019 – O produtor Kevin Shirley, parceiro de longa data do Iron Maiden, avisa nas redes sociais que estaria na Europa durante o mês de Março e alguns dias depois começa a publicar fotos na capital francesa, no que seria um pub ao lado do estúdio, mas apaga os posts logo em seguida.
  • MAR/2019 – As esposas de Adrian e Nicko, muito ativas no Instagram e que sempre revelam um pouco da vida privada dos músicos, somem da rede social no mês de Março.
  • MAR/2019 – No dia 11 de Março, a página da empresa Floating Point Audio, especializada em equipamentos para gravações em estúdio, publicou e ocultou logo depois fotos do que seriam testes de Kevin Shirley para as gravações do Iron Maiden.
  • MAR/2019 – No dia 12 de Março, o ex-guitarrista do Iron Maiden, Dennis Stratton, deseja feliz aniversário ao velho amigo Steve Harris e revela que ele estaria na capital francesa: ‘Feliz aniversário, Steve. Ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris.’
  • MAR/2019 – No dia 15 de março, um fã encontrou o guitarrista Janick Gers no The Bombardier, um pub de Paris.
  • ABR/2019 – O baixista Steve Harris é fotografado em um show do The Raven Age, banda de seu filho George, em Paris, no dia 1º de Abril.
  • ABR/2019 – No dia 12 de Abril, Nicko McBrain compareceu à inauguração do Alabama, bar do também baterista Mikkey Dee (Motörhead/Scorpions) em Paris.
  • ABR/2019 – Durante o mês de abril, o vocalista Bruce Dickinson foi flagrado algumas vezes em Paris, com seus amigos da esgrima e no mercadinho da esquina comprando aveia (!?). Alguns relatos também dão conta de sua presença no Guillaume Tell Studios.
  • ABR/2019 – Ainda durante o mês de abril, o produtor Kevin Shirley postou fotos de dentro do Guillaume Tell Studios. Em uma das publicações, respondeu sobre o andamento do trabalho que estava realizando e disse que estava ‘na metade’, sem fazer referências ao Iron Maiden.
Ouça o novo disco do The Who!    
 
Compartilhar