The National
Foto: Divulgação
 

A banda americana The National está com um novo disco pronto, segundo divulgação feita pela assessoria do produtor Peter Katis que anunciou a conclusão da mixagem e masterização do oitavo trabalho do grupo. Esta será também a oitava colaboração entre os artistas e o produtor, cuja parceria vem desde o álbum Sad Songs for Dirty Lovers (2003).

O trabalho será o sucessor do incrível Sleep Well Beast (2017), ganhador do Grammy de melhor disco de música alternativa no ano seguinte. O lançamento marcou uma leve mudança de direção na carreira dos americanos, que passaram a incorporar mais elementos eletrônicos apesar de ainda manter as suas características principais – especialmente a melancolia.

Quem esteve no Lollapalooza Brasil de 2018 certamente se lembra da emocionante apresentação da banda, que teve ainda um show solo extremamente catártico no Rio de Janeiro antes do festival.

Novas músicas e outros projetos

Nos últimos tempos, os membros do The National se mostraram bastante ativos em projetos alheios à banda principal. O multi-instrumentista Aaron Dessner, em especial, teve bastante destaque com o lançamento do seu projeto Big Red Machine, em que fez dupla com Justin Vernon, do Bon Iver. A parceria se repetiu na criação de um coletivo artístico chamado PEOPLE, cujo site você pode acessar clicando aqui.

Além disso, quem estiver curioso e ansioso com o novo disco do quinteto de Cincinnati pode conferir a inédita canção “Light Years”, apresentada no Homecoming Festival do ano passado – um evento curado pela banda e realizado na sua cidade natal.