Taylor Swift em 2016
Foto de Taylor Swift via Shutterstock

Taylor Swift conseguiu o primeiro lugar na lista das mulheres mais influentes do Twitter em 2018. A pesquisa foi divulgada no fim de Novembro pela empresa de monitoramento de mídias sociais, Brandwatch.

Mesmo ocupando o topo da lista, a cantora publicou apenas 13 tweets originais e mesmo assim ficou acima de nomes como Kim Kardashian, Demi Lovato, Katy Perry e Ellen Degeneres. A métrica da classificação é baseada pelo engajamento dos perfis mais influentes na rede social.

Mas se Taylor só publicou 13 tweets, afinal, o que gerou tanta interação?

Bem, parece que autopromoção foi a fórmula do sucesso da cantora na rede social, que promoveu o vídeo de “Delicate” cinco vezes, falou sobre sua turnê três vezes, divulgou o vídeo de “End Game” duas vezes e falou sobre sua playlist oficial no Spotify uma vez.

Mas para não dizer que Swift apenas se autopromoveu, a cantora também usou seu perfil para elogiar o cover de James Bay da música “Delicate” e divulgou o filme Cover Versions de seu irmão, Austin Swift.

Do outro lado, Liam Payne, do One Direction, foi eleito o homem mais influente do Twitter ficando à frente de Justin Bieber, Donald Trump, Barack Obama e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

A lista completa você confere no site da Brandwatch.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!