Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Olha só quem está de volta! O grupo de rock alternativo Cake deu as caras após muito tempo com canção e clipe inéditos.

O nome da música é “Sinking Ship“, e ela é a primeira dica do que está por vir na trajetória do grupo. A sonoridade apresenta um marcante baixo cheio de groove, a adição do som de cowbell à bateria e os característicos sons de metais.

O multi instrumentista Vince DiFiore descreveu a canção como “uma meditação sóbria sobre a atual habitação humana do planeta”. O grupo enfatizou que as arrecadações obtidas com as vendas da música serão doadas para o Médicos Sem Fronteiras.

Além disso, a banda anunciou vários singles para os próximos meses. Além desses novos materiais, o oitavo álbum de estúdio do Cake também está a caminho. Sem data de lançamento prevista, será o primeiro álbum desde Showroom of Compassion, de 2011. Será também o primeiro disco com o baixista Daniel McCallum, além de marcar o primeiro lançamento desde a volta de Todd Roper na bateria.

O navio está afundando

O clipe, feito em animação, foi dirigido por Owen Streeter. Ele conta com um forte posicionamento político, com críticas a guerras.

O frontman John McCrea falou sobre sobre o lançamento na descrição do clipe no YouTube:

‘Sinking Ship’ é bastante pessimista, mas de alguma forma não parece hiperbólica no momento. (…) É um momento crítico para o mundo. Por isso, parece ser mais importante do que nunca encontrar líderes capazes de colocar o país acima do interesse próprio. A grandeza real vem da comunidade, da cooperação e da liderança ética.

Fique abaixo com o clipe da nova música enquanto aguardamos ansiosamente os próximos lançamentos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!